Para Empresas

Alinhado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o programa objetiva desenvolver um processo sócio educativo voltado a jovens em situação de vulnerabilidade social. São cursos profissionalizantes construídos a partir do alinhamento entre a demanda do mercado, o perfil e as expectativas desses jovens. Eles integram formação profissional, educação básica e noções de autogestão, assegurando aos alunos atendimento psicossocial voltado ao resgate de valores e ao fortalecimento de vínculos familiares. As aulas elevam não só a autoestima dos participantes, mas também sua escolaridade. Assim, eles descobrem o próprio potencial e conquistam sua autonomia.

Voltado para adolescentes e jovens de ambos os sexos, entre 16 e 21 anos, moradores de comunidades de baixa renda e em situação de exploração sexual, o programa Vira Vida é oferecido de forma gratuita em comunidades pacificadas e na Fundação Xuxa Meneghel.

As organizações parceiras são SESI, SENAI, SESC, SENAC, SEBRAE, Instituto Vida Real e Fundação Xuxa Meneghel, além das instituições que integram a Rede de Enfrentamento à Exploração Sexual de Jovens e Adolescentes.

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida