O programa

SESI Matemática - Sistema FIRJAN

Cálculos, equações e ângulos estão presentes em nossas ações do dia a dia e são indispensáveis. E para despertar a magia da matemática nos jovens de forma lúdica, interativa e lógica, o SESI Matemática propõe uma mudança de olhar sobre o tema para convidar vocês – estudantes e professores – ao debate.

Criado pelo SESI Rio, o objetivo do SESI Matemática é contribuir com a melhoria do ensino da matemática entre os estudantes do ensino médio de todo o país, começando pelo estado do Rio. O programa pode ir a diversos locais, pois conta com o apoio da frota de Unidades Móveis do SESI.

O programa visa à formação de cidadãos mais críticos e com o raciocínio lógico aprimorado, preparados para o mercado de trabalho competitivo.

Saiba mais

  • Revista SESINHO

    Edição nº 140 apresenta de forma lúdica a "Matemática no dia a dia" para as crianças. Viaje por esse mundo dos cálculos e da lógica.
    Boa leitura!

  • Games Online

    Jogar e ainda aprender matemática, de forma atraente e objetiva. O programa disponibiliza mais de 50 mil desafios gratuitos para alunos e professores das escolas participantes do programa. Os jogos virtuais foram desenvolvidos pela empresa inglesa Mangahigh, parceira do SESI Matemática.

  • Sala do Professor

    Ambiente virtual destinado à capacitação e à interatividade entre os professores sobre o ensino da matemática. Espaço para compartilhamento de aulas, uso de recursos didáticos e qualificação dos nossos mestres. Em breve!

  • Sala SESI Matemática

    Composta por kit SESI Matemática, carrinho com 40 laptops, projetor, lousa digital, quadro branco e mobiliário adequado, a Sala SESI Matemática será instalada em todas as escolas SESI Rio e em cerca de 10% das escolas estaduais de ensino médio do Rio, de forma gratuita.

Notícias em destaque