Para Empresas

A assessoria

O Brasil tem se consolidado como uma importante porta de entrada de investimentos estrangeiros e o estado do Rio em especial tem chamado atenção pela diversidade de seus negócios e produtos com potencial para a internacionalização, seja em setores clássicos como o petróleo, seja no âmbito da indústria criativa, como é o caso da moda.

Para apoiar empresas afiliadas ao Sistema FIRJAN que desejam se lançar ou já atuam no ambiente internacional, o Centro Internacional de Negócios (CIN) incorpora todas as áreas de promoção de negócios internacionais: investimento, transferência de tecnologia, importação e exportação, ações orientadas para a inteligência e defesa comercial, capacitação, disseminação de informações e serviços que facilitam a prática do comércio exterior.

Os diversos serviços ofertados pelo CIN são respaldados por uma sólida rede de parceiros internacionais, em sua maioria entidades de representação diplomática e câmaras de comércio e indústria que atuam como facilitadores na concepção e realização de missões empresariais. Alguns parceiros que reforçam essa rede estão localizados nas dependências do CIN. São eles:

Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria

Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro

Câmara Britânica de Comércio e Indústria do Brasil

Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro

As assessorias são um serviço exclusivo para associados ao Sistema FIRJAN.

Produtos e Serviços

Outras Assessorias Técnicas

Para empresas afiliadas, o Sistema FIRJAN também presta assessoria técnica nas seguintes áreas:

Associe sua empresa ao Sistema FIRJAN

Além da força da representatividade do Sistema FIRJAN, os associados têm acesso especial a todos os serviços das instituições FIRJAN, CIRJ, SESI, SENAI e IEL.

Associe-se
 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida