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Projetos com apoio da Firjan SENAI são contemplados pelo Desafio de Startups Petrobras Distribuidora

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Publicado em 13/11/2018 16:47  -  Atualizado em  13/11/2018 17:00

O Desafio de Startups Petrobras Distribuidora, no âmbito do Edital de Inovação para a Indústria, selecionou, em 09/11, dez empresas que apresentaram soluções inovadoras com foco em Mobilidade para Pessoas, Mobilidade para Negócios e Sustentabilidade. Dentre os projetos contemplados, dois serão executados em conjunto com a Firjan SENAI, por meio de seus Institutos de Inovação (ISIs).

Das 20 startups aprovadas para a 2ª fase, realizada em outubro, 18 participaram desta nova etapa, apresentando um plano de projeto simplificado e pitch (apresentação para o Comitê de Inovação da companhia).

A Firjan é parceira da Petrobras Distribuidora nesse desafio, ajudando a coordená-lo. “A federação contribuiu com a coordenação da chamada, apoio técnico da equipe da Petrobras Distribuidora e das empresas participantes. Orientamos as startups a criarem o modelo de negócios Canvas, escreverem o plano de projeto e a fazerem um pitch”, explicou Carla Giordano, gerente de Inovação.

Um dos projetos executados em conjunto com a Firjan SENAI será o da Instruct+, apresentado pela Sense Plus Consultoria e Desenvolvimento, na temática de Sustentabilidade. A ideia é adotar um modelo de negócio de serviços que fornece a construção dos fluxos de trabalho, o acesso a “solução software como serviço” (SaaS) e o comodato de óculos inteligentes, diluindo o investimento realizado pela empresa e capturando os ganhos ao longo do tempo com mais produtividade.

O outro projeto é o Vision, da startup Ifact Servicos Administrativos, na temática Mobilidade para Pessoas. A proposta é automatizar a coleta e a criação do perfil de consumo, entregando informações precisas e úteis aos gestores, auxiliando na tomada rápida de decisões na administração do seu negócio.

Cada empresa selecionada vai receber até R$ 150 mil para a realização do projeto, num prazo máximo de 12 meses. O Desafio entra na sua terceira fase, em que ocorrerá a validação do modelo de contrato e plano de trabalho, a formalização e assinatura dos contratos, o alinhamento técnico para acompanhamento da execução dos projetos e a apresentação dos planos de trabalhado /implementação pelas startups. As atividades acontecerão até 10/12.

O Desafio de Startups Petrobras Distribuidora recebeu inscrições por dois meses, com objetivo de descobrir empresas que tenham competência técnica em Internet das Coisas (IoT), Realidade Aumentada e Virtual, Inteligência Artificial, Big Data, Analitycs ou BI (Business Intelligence).

As temáticas contempladas foram Mobilidade de Pessoas, com projetos que provoquem impacto positivo na percepção dos clientes (perfil B2C); Mobilidade de Negócios, voltado para o segmento B2B, tendo em vista a maximização da eficiência operacional da empresa; e Sustentabilidade, com soluções que mitiguem os riscos de impacto das atividades na segurança das operações, na sociedade e no meio ambiente.

Veja as empresas e os respectivos projetos selecionados pelo Desafio de Startups Petrobras Distribuidora.

 
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