Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Sistema FIRJAN

FIRJAN participa do primeiro encontro do Grupo de Trabalho de Saúde do Conselhão

Segundo encontro do GT de Saúde do Conselhão acontecerá em maio

Segundo encontro do GT de Saúde do Conselhão acontecerá em maioFoto: Divulgação Sistema FIRJAN

12/04/17 18:45  -  Atualizado em  12/04/17 19:22

O presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, participou do primeiro encontro do Grupo de Trabalho de Saúde do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), também conhecido como Conselhão. Na ocasião, foram apresentados conteúdos sobre os problemas relacionados ao tema e resumidos em cinco pontos principais. Três propostas foram construídas e serão levadas ao presidente Michel Temer em junho.

Com o objetivo de ajudar a melhorar a saúde brasileira, Eduardo Eugenio pontuou a necessidade de os hospitais serem geridos por pessoas qualificadas do setor, como médicos ou especialistas em saúde e gestão. 

O presidente foi acompanhado por Vera Cordeiro, fundadora da Associação Saúde Criança – uma organização social que trabalha com metodologia pioneira para reestruturar as famílias de crianças em risco social.

Sobre o Conselhão

O CDES foi criado com base na Lei nº 10.683, de 2003.  O novo Conselhão foi inaugurado por Michel Temer em 21 de novembro de 2016, renovando em quase 70% o órgão consultivo.

Ele é composto por representantes da sociedade civil e tem como objetivo recolher propostas que contribuam para a formulação de políticas públicas nacionais. Desse modo, o CDES é dividido em Grupos de Trabalho focados em temas prioritários para a retomada do crescimento do Brasil.

O primeiro encontro do GT de Saúde do Conselhão aconteceu em 12 de abril, em Brasília, e o segundo encontro será em maio próximo. 

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida