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Empresários de Moda participam de Workshop de Design e Branding

Workshop "Ferramentas de Design e Branding para a Cadeia da Moda"debateu o atual mercado e seus desafios

Workshop "Ferramentas de Design e Branding para a Cadeia da Moda"debateu o atual mercado e seus desafiosFoto: Vinicius Magalhães

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Publicado em 09/02/2017 17:17  -  Atualizado em  09/02/2017 17:22

Renovação é a palavra de ordem para 2017, e a indústria da moda está acompanhando ativamente esse movimento. Com o foco de formar líderes cada vez mais completos, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) promoveu o workshop “Ferramentas de Design e Branding para a Cadeia da Moda” em parceria com a Laje, com intuito de discutir o atual mercado e seus desafios.

Empresários de diversos segmentos da cadeia da moda conheceram soluções inovadoras em branding. A proposta foi mostrar como o alinhamento entre estratégias de marca, negócios e comunicação podem ser usados para estreitar o relacionamento com o consumidor e aumentar as vendas. Foram abordados temas como reposicionamento de imagem, valorização do produto e geração de valor.

Roberto Leverone, coordenador do Fórum Empresarial da Moda do Sistema FIRJAN, destaca que capacitação ofereceu informações valiosas, ao trazer novas perspectivas e ideias para a indústria.

“Neste momento delicado da economia brasileira é preciso se reinventar e encontrar novas soluções. O que vimos com a Laje foi o valor do branding nos planos de negócios. Reposicionar marcas pode ser uma saída para conquistar novos clientes e aumentar a participação da moda fluminense no comércio global”, disse Leverone, que preside a Representação Regional FIRJAN/CIRJ em Duque de Caxias.

Também foi apresentado o atual momento da economia nacional e a crise no sistema de compra e venda. O encontro mostrou exemplos de empresas que apresentavam boa posição no mercado e acabaram perdendo relevância por não se reinventarem diante das inovações.

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Para Leverone, a capacitação ofereceu informações valiosas | Foto: Vinicius Magalhães


Para o diretor do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo (Sindvest), Léo Rodrigues, o workshop foi importante para aperfeiçoar os conceitos de marketing e branding: “É imprescindível neste momento econômico revisitar esses conceitos e conseguir se redesenhar para o futuro. Sem essas ferramentas ficamos ultrapassados”.

A relação justa entre preço, produto e serviço foi discutida como um dos principais pilares para a guinada da indústria em 2017. Ao longo da apresentação, também foi abordada a importância do plano de negócios e a criação de fidelização entre o empresário e o cliente.

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e a Laje têm um novo encontro marcado para finalizar o debate sobre inovação, inspiração e propósito na próxima terça-feira, 14 de fevereiro.

O workshop “Ferramentas de Design e Branding para a Cadeia da Moda” aconteceu em 8 de fevereiro, no Nex Coworking.

 
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