Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Firjan

Confira o que a casa Firjan oferece

Confira o que a casa Firjan oferece

Confira o que a casa Firjan oferece

15/08/18 09:38  -  Atualizado em  11/10/18 10:41

Cursos, palestras e espaço para desenvolvimento de projetos colaborativos estão disponíveis na Casa Firjan, inaugurada dia 03/08, em Botafogo. As atividades têm foco no futuro, pautadas nos conceitos da nova economia e da indústria 4.0.

As palestras são sempre às terças-feiras à noite, mediante inscrição pelo site da Casa Firjan. Alguns dos temas dos encontros foram mindfulness, competências de profissionais do futuro, crowdfunding, ética em tempos de Inteligência Artificial e FinTechs, além de novas abordagens em Educação e Saúde. Pagam meia entrada: associados Firjan, moradores de Botafogo, estudantes, pessoas acima de 60 anos, jovens abaixo de 21 anos, professores e portadores de necessidades especiais com um acompanhante. Colaboradores da Firjan e alunos SESI e SENAI em curso têm gratuidade.

 

ic_FabLab4_Paula_Johas.jpg
Cursos e o FabLab atraem público interessado em inovação | Foto: Paula Johas

 

Os cursos foram desenhados por especialistas da Firjan IEL, da Firjan SENAI e do mercado e são direcionados para quem deseja conhecer e vivenciar novas experiências, ampliar conhecimentos, fazer networking e experimentar novas técnicas. Já estão com turmas abertas: Design Thinking, Criatividade e Inovação Disruptiva, Branding: Gestão Estratégica da Marca, entre outros. No site da Casa Firjan, é possível ver a relação completa de cursos. Confira aqui toda a programação

O FabLab da Casa Firjan, laboratório de prototipagem, promove “open days” todas as sextas à tarde, também com inscrição prévia pelo site. O objetivo é construir a cultura maker e da inovação, dando oportunidade de acesso gratuito a equipamentos e de desenvolvimento de projetos de forma colaborativa.

 

ic_casa- -firjan-inaugura__o-jardim_Paula-Johas.jpg
Parte da exposição "Transformação" está nos jardins da Casa |  Foto: Paula Johas

 

Até dezembro, segue a exposição Transformação, que apresenta a história da indústria no Rio de Janeiro e no Brasil e seu poder de transformar. A mostra tem painéis digitais, objetos, esculturas e atividades interativas, convidando o público a entrar por um túnel e fazer um passeio pela história dos principais industriais do país.

Confira aqui endereço e horários de funcionamento da Casa Firjan.

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida