Compreenda conceitos do Desenvolvimento Organizacional, amplie sua visão sobre gestão estratégica e forme times de alta performance
Neste curso, você irá compreender os conceitos centrais do Desenvolvimento Organizacional e sua importância para as organizações, ampliando a visão sobre gestão estratégica de pessoas e formando times de alta performance, que contribuam para reter talentos e potencializar os resultados da organização. A ideia é entender o que é visão estratégia do negócio, correlacionar as etapas de gestão de pessoas com o desenvolvimento organizacional, analisar as core competências do negócio e dos colaboradores para alavancagem da performance, além de conhecer ferramentas e processos de gestão que apoiem na tomada de decisão.
Para quem se destina: Programa para Gestores de Micro, Pequenas e Médias Empresas
O programa surgiu a partir da escuta ativa realizada pela Firjan IEL aos empresários de pequenas e médias empresas do estado do RJ, com o objetivo de identificar as necessidades dos líderes no que tange à gestão de negócios.
9 módulos em diferentes temáticas e o gestor pode cursar um ou mais módulos de forma independente. Clique aqui e conheça os outros módulos.
16 horas por módulo
Formato on-line: síncrono e assíncrono
O gestor escolhe seu caminho de aprendizagem
Uso e disponibilização de ferramentas práticas
O que você irá aprender
- 01. Desenho Organizacional
Análise das funções, responsabilidades e competências;Governança de decisões;Relação com os stakeholders.
- 02. Gestão das Competências
Mapeamento das competências necessárias em função da estratégia;Seleção, desenvolvimento e gestão do desempenho;Gestão do conhecimento, desenvolvimento de equipe e sucessão.
- 03. Gestão da Cultura
Dinâmica da formação, manutenção e alteração da Cultura nas organizações;Ciclo de vida das organizações;O papel da liderança na gestão da cultura;Cultura x estratégia
Resultado esperado
Ao final da jornada de aprendizagem o aprendiz entenderá o que é visão estratégia do negócio. Será capaz de entender todas as etapas correlacionadas a gestão de pessoas (Atração, Recrutamento &Seleção, Desenvolvimento, Avaliação e Desligamento). Saberá analisar a cada membro da equipe e como fazer para alavancar performance. Aplicar instrumentos de gestão que possam ajudar os gestores a tomar decisões.