Portal Sistema Firjan
menu

Eventos

 

Evento

Game Jam +

Casa Firjan

Esta programação pertence à Casa Firjan

O que é

Evento interativo e dinâmico que proporciona a troca de experiências entre profissionais da área de games de todo o Brasil.

Para quem é

Estudantes, profissionais, empresários e executivos de TIC, inovação, games, design entre outros

Valor

Gratuito

Local

Casa Firjan
Rua Guilhermina Guinle, 211
Botafogo
Rio de Janeiro - RJ

  • Data

  • Horário

  • Título

  • 03 de Novembro de 2018
  • 15h às 19h
  • Palestra

Detalhes

Casa Firjan convida GameJam+ para um debate sobre o cenário de Games no Brasil e a realização da final da maratona de desenvolvimento de jogos GameJam+.

Vamos receber finalistas de 14 cidades do Brasil para a decisão final dos vencedores da maratona, através de votos dos jurados e popular. Premiaremos os melhores profissionais (melhor roteirista, game designer, melhor artista, melhor programador, melhor músico) e os melhores jogos (mobile, PC, impacto social, votação popular e dos jurados).

Através de painéis com profissionais de destaque e representantes da Unicef e do Senai, debateremos sobre o cenário de desenvolvimento de jogos no Brasil e o potencial de jogos e estratégias de gamificação para gerar impactos sociais positivos.

Sobre a GameJam+:

A GJ+ tem como principal objetivo fomentar a indústria nacional de economia criativa com novos jogos e empresas, aliando os esforços e interesses dos diferentes pólos de desenvolvedores do país, de maneira a mostrar ao público gamer brasileiro,  a existência e o potencial dos jogos nacionais, estimulando a noção de jogo como um negócio para os desenvolvedores, seja reproduzindo situações de mercado ou conectando com grandes players da indústria.

 

Palestra Gamificaçao para a Indústria

- Painel 1 - "Jogos de impacto social Firjan SENAI/Unicef + finalistas GJ+"

Lídia Tamy – Unicef
Gerente de Marketing do Unicef, Fundo das Nações Unidas para a Infância, no Brasil.Formada em comunicação social com habilitação em Publicidade e Marketing, atua ha quase 10 anos com Marketing social, área onde tem construído sua carreira e onde encontrou sua missão de vida.Nascida e formada no estado do Rio, Lidia vive há 6 anos em Brasília, para onde foi exclusivamente para trabalhar na sede do Unicef no Brasil, como integrante da equipe de Mobilização de Recursos e Parcerias do Fundo.

Gabriela Brandão - Jogo "One Dollar"
Mineira, formada em comunicação pela Unesp e em gestão de marketing digital pela PUCSP, apaixonada por videogames desde criança e exímia bugadora de gameplay. Atualmente, faz parte da equipe de marketing digital da Deloitte e da equipe OneDollar, game do qual é responsável pela estratégia de mercado, de comunicação e pelo conceito original.

Pedro Henrique Albano de Mello - Jogo "Homeless"
Programador de jogos digitais. Após sair de um curso técnico de desenvolvimento de jogos na Estácio, estudou C# para Unity em cursos on-line, gratuitos e pagos, bem como os próprios vídeos oficiais do site da engine. Construiu conhecimento através de prática e pesquisa constante. Foi convidado por seu amigo Flávio Mattos a participar da Game Jam Plus, onde conheceu Apolo Nickolas, Pedro Souza, e Pedro Romero, os integrantes da Piranesi Games. Hoje, com o apoio dessa equipe,e da nova integrante, sua esposa Thainá Farias, está representando sua equipe na final da Game Jam Plus!

Felipe Miranda - Jogo "Jon wants to help"
Graduado em Tecnologia de Bioprocessos e Biotecnologia pela Universidade Tuiuti do Paraná. Cursando Jogos Digitais e Engenharia Mecânica. Já atuou como auxiliar de instrutor de artes marciais com crianças portadoras de necessidades especiais da Escola Nabil Tacla, ligada à Associação Paranaense de Reabilitação.

Theo Luigi Negreiros Gonçalves – Jogo “Virtue Marathon”
Amante dos jogos digitais que acompanha de perto as novidades que aparecem no mercado. Devido a essa paixão, ingressou no curso de programação de jogos digitais no SENAI Maracanã para compreender um pouco mais sobre as etapas de desenvolvimento.


- Painel 2 - “Como criar um jogo no Brasil”
Ricardo Costa

Engenheiro de Computação pela PUC-Rio, especializou-se na área de desenvolvimento de jogos, na qual trabalha há quase dez anos. Ministrou aulas de programação no curso técnico de informática da Escola ORT e foi professor de Inteligência Artificial no curso de graduação do Instituto Infnet. Atualmente é Diretor Técnico e Game Designer na Magistral Games, empresa da qual é co-fundador, onde trabalha na criação de jogos para dispositivos móveis.

Lucas Antunes Estanislau Ribeiro
Ganhador da GJ+17 na categoria “voto popular”, Produtor, Game Designer e Designer de Aprendizagem, Lucas começou a estudar Jogos Digitais na PUC-MG e, há mais de 8 anos, atua com educação e desenvolvimento de jogos. Desenvolveu e implementou programas de aprendizagem no núcleo INOVE – Jogos Digitais, do Plug Minas e, na REDZERO – Escola de Game e Entretenimento Digital. Atuou como LX e Game Designer na Virgo Game Studios e, atualmente, é Produtor dos estúdios UNDEVS e OTA IMON, Analista de Comunicação do estúdio Cat Nigiri e Curador de eventos na Full Sail University.

Adrian Laubisch
Membro fundador da Ayira, possui 12 anos de experiência na área de jogos. Com vasta experiência como produtor e Game Designer, já trabalhou em diversos projetos, tanto autorais quanto terceirizados, incluindo o jogo oficial do último filme de Dragon Ball.

Carolina Caravana
Diretora de arte e co-produtora na Ayira, possui 9 anos de experiência no mercado de jogos. Já trabalhou em diversos projetos de outsorcing e autorais, desde infanto-juvenis para o canal Gloob, até projetos culturais e científicos.

Victor Hugo - Firjan SENAI

Apaixonado por jogos eletrônicos, sempre antenado com as novidades do mercado de games. Com 17 anos estudou Programação de Jogos Digitais para desenvolver seus próprios jogos e fazer dessa paixão um trabalho prazeroso.

Mediador: Arthur Protasio
Arthur Protasio é roteirista, designer de narrativas, e fundador da Fableware (fablewaredesign.com), produtora de conteúdo narrativo especializada em escrever roteiros e desenvolver histórias para projetos multiplataforma e transmídia nos ramos de entretenimento, educação e publicidade. É mestre em Design e Bacharel em Direito pela PUC-Rio com ampla experiência como contador de histórias. Foi selecionado para incubação pelo Rio Criativo, incubadora de economia criativa da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro; consultor da novela Geração Brasil (TV Globo) e co-criador do aplicativo Filma-e, ambos indicados ao International Digital Emmy Awards; é autor dos livros Negra Cicatriz e Jogador de Mil Fases; criador do canal LudoBardo; e roteirista da atração aquática Xpirado (Hot Park), dos jogos Ballistic, Cavaleiros do Zodíaco: Cards, Webmotors Racing. Atualmente, é diretor de narrativa do game Sword Legacy: Omen e seu universo transmídia.

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida