Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Cultura

Teatros Firjan SESI retomam espetáculos presenciais com show de Sandra de Sá

Primeira apresentação da cantora ocorre no Teatro Firjan SESI Jacarepaguá

Primeira apresentação da cantora ocorre no Teatro Firjan SESI JacarepaguáFoto: Beto Gatti

Tempo médio de leitura: ...calculando.

Publicado em 09/09/21 10:42  -  Atualizado em  13/09/21 09:13

A partir de 11 de setembro, os teatros Firjan SESI estarão de volta com espetáculos presenciais. O primeiro show acontece com Sandra de Sá, no teatro Firjan SESI Jacarepaguá, a partir das 20h. Até o fim do mês, também haverá apresentações nos palcos do Centro e de Caxias com a peça, Era Medeia.

Todos os protocolos de segurança serão mantidos e a capacidade de lotação dos teatros será reduzida para 40%, com 61 lugares. Também haverá distanciamento entre as poltronas, fornecimento de álcool gel, medição de temperatura e o uso da máscara será obrigatório 100% do tempo.

Conforme o coordenador de cultura e educação da Firjan, Antenor José de Oliveira Neto, a cadeia produtiva da cultura esteve represada desde março por conta da pandemia e, agora, tem um papel fundamental na reconstrução das cidades e da socialização.

“O Rio de Janeiro tem essa vocação cultural na veia. Faz parte do nosso DNA. Estamos muito felizes em poder anunciar a volta dos espetáculos presenciais nos teatros Firjan SESI e sentir, novamente, o brilho que é a presença dos artistas no palco.”

Os ingressos para os espetáculos dos teatros Firjan SESI Centro poderão ser adquiridos somente pelo site www.sympla.com.br.

Leia também: Teatros Firjan SESI apresentam o projeto Animadinhos Ciberteatro

Sobre os espetáculos

A primeira artista a subir aos palcos do Teatro Firjan SESI, Sandra de Sá, comemora seus 40 anos de carreira em um show recheado de grandes sucessos. A apresentação será uma viagem no tempo, com sucessos como: “Retratos e Canções”, “Sozinha”, “Vale Tudo”, “Olhos Coloridos”, “Bye, bye Tristeza” e “Soul de Verão”.

Cantora, compositora e instrumentista, Sandra de Sá não ultrapassou quatro décadas de sucesso por mero acaso. Vinda de uma família de músicos, a artista ouvia de tudo na infância e adolescência, chegando a frequentar alguns dos mais famosos bailes da periferia carioca.

Esse mix de sons, ritmos e influências foram devidamente processados e resultaram em uma obra única e apreciada por fãs de todas as idades, credos e cores. Do Brasil e do exterior. Aliás, a artista conquistou diversas premiações nacionais e foi indicada ao Grammy Latino de 2010 por “AfricaNatividade – Cheiro de Brasil”.

Confira a agenda de Sandra de Sá nos teatros Firjan SESI:

Teatro Firjan SESI Jacarepaguá, 11/09, às 20h
Teatro Firjan SESI Centro em 17/09, às 19h; 18/09, às 17h
Teatro Firjan SESI Duque de Caxias, em 24/09, às 20h

O segundo espetáculo a marcar o retorno presencial aos teatros Firjan SESI é a peça de teatro Era Medeia. Com supervisão de Cesar Augusto, texto e direção de Eduardo Hoffmann e argumento de Marina Monteiro, a peça se passa durante os ensaios de uma adaptação da tragédia “Medeia”, de Eurípedes. A montagem é pano de fundo para uma discussão que passa pelo machismo, o abuso de poder, a exposição da vida privada e a importância do processo na criação artística.

Em cena, estão os atores Eduardo Hoffmann e Isabelle Nassar. Ele vive Pedro Lobo, um diretor excêntrico, e ela é Verônica Albuquerque, uma atriz insegura. O público é convidado a assistir a um ensaio aberto do espetáculo no qual estão trabalhando juntos. Aos poucos, o passado deles vem à tona e os espectadores passam a ser testemunhas de um acerto de contas íntimo entre os personagens.

“A escolha de Medeia como o texto que os personagens ensaiam tem um propósito: é um ícone da representação de uma mulher que rompe com os padrões sociais estabelecidos. Apesar de tomar atitudes cruéis, ela é uma personagem que não fica à mercê das decisões e escolhas dos homens à sua volta”, explica o ator e diretor Eduardo Hoffmann.

Confira a agenda da peça Era Medeia nos teatros Firjan SESI:

Teatro Firjan SESI Jacarepaguá, 18/09, às 20h
Teatro Firjan SESI Centro em 24/09, às 19h e 25/09, às 17h
 

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida