Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Competitividade

Firjan participará de debate sobre compliance em MPEs

24/05/19 11:23  -  Atualizado em  24/05/19 11:41

A Firjan vai participar do III Seminário Nacional de Governança e Compliance, que debaterá a cultura da integridade nas Pequenas e Médias Empresas (MPEs) brasileiras. O evento é organizado pela Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) e acontecerá em 07/06. Angela Costa, presidente da ACRJ, explica que o evento coloca o Rio de Janeiro no calendário nacional sobre o tema, pois possui agenda consolidada e positiva sobre compliance.

“Para as MPEs será ótimo, pois entenderão como um programa de integridade promove melhorias financeira, gerencial e de posicionamento no mercado”, afirma Angela, que também preside o Sindicato das Indústrias de Artefato de Papel, Papelão e Cortiça do Estado do Rio de Janeiro (Sinpapel) e é vice-presidente da Firjan.

Gisela Gadelha, diretora Jurídica e de Compliance da federação, vai participar do painel “Como traduzir os programas de compliance para a realidade das MPEs”, às 9h30. Ela vai contar aos participantes sobre a existência de programas de integridade de fácil instalação, simples e efetivos, baseados na realidade, orçamento e riscos de cada companhia.

“Nosso objetivo é conscientizar as MPEs a respeito da necessidade de um programa efetivo de compliance, pois muitas vezes elas não se percebem como possíveis destinatárias da lei, acreditando ser apenas para grandes empresas. Porém, ao vermos o número de pequenas empresas já penalizadas pela legislação, entendemos que não é bem assim”, ressalta Gisela.

O evento acontecerá na Rua Candelária, 9, no Centro do Rio. Faça sua inscrição aqui.

 

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida