
Casa Firjan completa seis anosFoto: Paula Johas
A Casa Firjan comemora seu sexto aniversário como um hub de inovação fundamental para a Nova Economia. Desde sua inauguração, em 31 de julho de 2018, tem sido um farol para novos comportamentos, tecnologias e formas de consumo, oferecendo soluções que conectam a indústria com o futuro.
“Em apenas seis anos, a Casa Firjan estabeleceu-se como um dos principais centros de inovação do Brasil."Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan.
“Em apenas seis anos, a Casa Firjan estabeleceu-se como um dos principais centros de inovação do Brasil, com foco em empresários e profissionais, buscando oferecer soluções para os desafios da Nova Economia. Seja com os Reports de Macrotendências, o Festival Futuros Possíveis, a ampliação de portfólio para educadores neste ano ou com o Mapeamento da Indústria Criativa, estamos contribuindo efetivamente para a autossutentabilidade da nossa sociedade e da economia.” afirmou Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan.
A abordagem inovadora da Casa se dá em dois pilares fundamentais. No primeiro, atua como um radar de tendências, identificando e analisando temas e comportamentos que impactam o mundo dos negócios e das profissões. Também promove as conexões essenciais para o fomento da inovação unindo academia, indústria, startups e poder público, em prol do desenvolvimento sustentável. O segundo pilar foca na reflexão e no diálogo com a sociedade, especialmente no estado do Rio de Janeiro, por meio de exposições e atividades interativas que estimulam a reflexão e a capacidade imaginativa.
A Casa ainda atua digitalmente para oferecer conteúdo, eventos e capacitações on-line, para que lideranças e equipes possam enfrentar novos desafios com eficiência e criatividade. “Esta flexibilidade e adaptabilidade contribuem para a construção proativa de futuros, reafirmando o papel da Firjan como um agente dinâmico e essencial na transformação contínua e positiva do nosso estado, concluiu Eduardo Eugenio.