Casa Firjan
Esta programação pertence à Casa Firjan
O que é
O Aquário, ciclo de palestras da Casa Firjan, traz temas importantes para a nova economia e apresenta soluções inovadoras que geram impacto na realidade das pessoas e das empresas.
Para quem é
Profissionais das áreas de marketing, comunicação, jurídico e outras funções que atuem com dados
Valor
R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia entrada)
Local
Casa Firjan - Auditório da Firjan SENAI
Rua Guilhermina Guinle, 211.
Botafogo
Rio de Janeiro - RJ
Sobre o evento:
Todos queremos tomar as decisões corretas. Por isso os indícios que nos levam a crer que a tomada de decisão está certa são tão importantes. Surge a partir disso uma indústria de 122 bilhões de dólares, a do BigData. Mas especialistas afirmam que apenas se basear nos dados por si só aumentam a chance de deixar alguma coisa escapar. Eis o viés da quantificação. Empresas como Ideia Big Data e Netflix, a fim de aprimorar a análise de seus dados, contrataram antropólogos para que informações mais densas sobre seus consumidores fossem produzidas e consideradas. Porquê ter apenas mais dados não está nos ajudando a tomar as melhores decisões? Quais são os impactos de modelos preditivos que ignoram aspectos sociais e subjetivos de cada objeto de análise? Como garantir o melhor uso dos dados para o seu negócio sem ultrapassar barreiras éticas e legais?
Evento em colaboração com Life Aceleradora.
Palestrantes:
Daniela Leite | Confundadora e CSO da Sealtech
Física Teórica pelo mestrado no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF) e Doutoranda no Instituto Max Planck de Sistemas Inteligentes. Possui experiência em dinâmica de fluidos computacional, é chefe de operações de pesquisas científicas (CSO) e responsável pelo desenvolvimento de Aprendizado de Máquina (Machine Learnig) na Sealtech, empresa que desenvolve soluções de engajamento para cursos online, vencedora do Hacking Rio 2018. Daniela é apaixonada por resolver problemas reais de otimização usando algoritmos e modelagem matemática.
Daniel Becker | Sócio Lima Feigelson Advogados
Sócio do Lima Feigelson Advogados. Daniel é advogado de resolução de disputas com foco em litígios contratuais oriundos de setores regulados. Diretor de Novas Tecnologias no Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) e Membro do Centro de Arbitragem e Mediação do Vale do Silício (SVAMC). A sua atuação envolve a representação de clientes em procedimentos arbitrais e judiciais no Brasil e no exterior, em assuntos complexos relacionados a diversos setores da indústrias. Já atuou como advogado perante as principais instituições de arbitragem nacionais e internacionais. Professor convidado de diversas instituições, palestrante frequente e autor de diversos artigos publicados em revistas nacionais e internacionais sobre os temas de arbitragem, processo civil, regulação e direito digital.
Tarso Barreto | Gerente de Marketing da Accenture Interactive
Antropólogo por formação e sempre conectado ao marketing, Tarso tenta entender como a mistura da análise de dados quantitativos juntamente com a criação de novas fontes distintas podem ajudar a ter um entendimento preciso do consumidor para criar produtos e ecossistemas digitais com propostas de valor assertivas para os usuários e as empresas.
Já fez projetos para empresas como: Itaú, Morgan Stanley, BV financeira, Interbank, Ipiranga, Via Varejo, FCA, Serasa Experian, dentre outros.
* Programação sujeita a alteração.