
Luiz Césio Caetano participou do encontro do conselho empresarial em PetrópolisFoto: Paula Johas
O 1º vice-presidente da federação, Luiz Césio Caetano, participou, em 16/5, da reunião do Conselho da Firjan Serrana, onde ouviu as demandas do empresariado da região. Durante o encontro, em Petrópolis, os empresários também assistiram à apresentação "Risco Fiscal e os impactos da dívida pública brasileira", produzida pela federação.
Durante a reunião, Caetano conversou com empresários de diversos setores industriais que compõem o conselho serrano. Ele reafirmou o trabalho da federação em defesa de interesses dos associados e empresas fluminenses.
"Venho de fábrica, minha vivência é escutar, buscar alternativas para aumentar a produtividade, o menor custo. Por isso, precisamos que tragam suas demandas para que possamos ajustar, melhorar a partir das escutas das demandas", acrescentou o 1o vice-presidente da Firjan.
Já Júlio Talon, presidente da Firjan Serrana, destacou os esforços dos empresários da região e disse que todos têm interesse em contribuir para o desenvolvimento da indústria local e fluminense.
Entre outros empresários, participaram do encontro os presidentes de sindicatos industriais da região: Addison Meneses (Sindcon), Paulo Noel (Sindmarcenaria), Valter Zanacoli (Sigrap), Roberto Badro (Sindpaes e Sindcer), Isadora Remy (Sinditextil) e Lino Milana Candú (Sindmmep).
Werner Fábrica de Tecidos
Com 120 anos de existência, a Werner Fábrica de Tecidos é um símbolo no município de Petrópolis. O 1º vice-presidente da Firjan visitou o local, antes da reunião do conselho regional, e destacou o que viu: “Hoje tive a oportunidade de conhecer a Werner, uma indústria antiga com equipamentos e processos modernos. Um símbolo para a região e para toda a indústria fluminense e nacional”, afirmou. Caetano foi recebido nas instalações por Isadora Landau Remy, presidente da empresa, e por Henrique Landau Remy, tio de Isadora e um dos filhos do patriarca da família Remy.
 |
Luiz Césio Caetano com os empresários Isadora Landau Remy e Henrique Landau Remy |