O presidente em exercício da Firjan, Luiz Césio Caetano, participou na manhã desta segunda-feira (02/01) da cerimônia de posse do secretariado de governo do estado do Rio de Janeiro. Durante a solenidade no Palácio Guanabara, o governador Cláudio Castro e o vice-governador Thiago Pampolha leram o termo de posse de seus cargos, dando início a segunda gestão no Executivo estadual.
Luiz Césio Caetano destacou a articulação institucional promovida pela federação em prol da melhoria do ambiente de negócios no estado do Rio. "A indústria é parceira no desenvolvimento econômico e social do estado do Rio. O relacionamento constante com todas as esferas de governo - municipais, estadual e federal -, assim como os Poderes Legislativo e Judiciário, é fundamental para o crescimento do nosso estado", acrescentou o presidente em exercício.
Em seu discurso, o governador Cláudio Castro fez um resumo da sua primeira gestão e listou as diversas ações para o segundo mandato. Entre as prioridades, estão os investimentos em infraestrutura. Ele afirmou que buscará junto ao governo federal a retomada das obras BR-040, em Petrópolis; a conclusão da ferrovia EF-118, ligando o Porto do Açu ao Espírito Santo; a conclusão da linha Rota 4B, de escoamento do gás natural da bacia de Santos ao GasLub, em Itaboraí; e a conclusão da usina nuclear Angra 3. Tais ações são pleitos reiterados da federação.
 |
O novo secretariado do governo do estado do RJ toma posse |
Além dos secretários empossados, a solenidade contou com a presença do prefeito do Rio, Eduardo Paes, do arcebispo Dom Orani Tempesta, deputados estaduais e federais e demais autoridades do estado.