
Estrada foi reaberta depois de mais de seis meses de interdiçãoFoto: Divulgação Gov RJ
Interditada há mais de seis meses, quando fortes chuvas causaram diversos danos, a RJ 127, principal ligação entre Paracambi e Mendes, foi reaberta para carros, utilitários, motos e micro-ônibus no sábado, dia 31/8. Junto com a reabertura, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas anunciou o início das obras para a recuperação da via.
No último dia 15/8, a Firjan levou ao governador do estado, Cláudio Castro, diversos pleitos da indústria relacionados a infraestrutura, incluindo o início das obras na RJ 127. Também foram destacados outros pontos de atenção: a concessão da RJ 116; a obra da estrada do contorno, em Nova Friburgo; e no Norte Fluminense, a RJ 238, a estrada dos Ceramistas, e a RJ 194, que interliga Campos à ponte da Integração.
A reunião com o governador e diversos secretários de estado teve a participação do presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, e do presidente do Conselho de Infraestrutura da federação, Mauro Viegas Filho.
Por enquanto, a passagem de veículos pesados, como carretas, caminhões e ônibus, permanece proibida na RJ 127 e as rotas alternativas continuam sendo a Serra de Miguel Pereira ou Serra das Araras.
Por conta das obras para a recuperação da estrada, o trânsito vai fluir pelo sistema pare e siga a partir do dia 9 de setembro, todos os dias, entre 5h e 10h e de 17h a meia-noite.