Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Cultura

Mês da Mulher

18/07/18 12:07  -  Atualizado em  21/07/18 15:02

A Firjan SESI Cultura sempre destacou o Dia Internacional da Mulher em sua programação. Porém, em março de 2018 o Programa de Cultura criou o projeto Mês das Mulheres na Firjan SESI, indo além do entretenimento e promovendo discussões fundamentais sobre aspectos como a diferença de cargos e remuneração, proporcionalidade entre homens e mulheres, bem como a violência contra a mulher.

Na primeira edição, o projeto contou com atrações temáticas de teatro adulto e infantil, música, exposição e cinema, além de debates e um seminário que abordaram a violência contra a mulher na sociedade e no meio corporativo.

Estiveram nos palcos dos teatros Firjan SESI as cantoras Fernanda Takai e Lucy Alves, a banda Iara Ira, a produção infantil “Ovelha negra” e os espetáculos “Lifting”, “Além do que os nossos olhos registram” e “Rose”, montado a partir do texto selecionado pelo Núcleo de Dramaturgia 2017. Para mais informações sobre o núcleo, clique aqui: www.firjan.com.br/dramaturgia

A programação também contou com a exposição “Amor pela arte”, da artista plástica Larysan Safira, a exibição do documentário “Legítima defesa”, seguida de debate, e o seminário “Diversidade de gênero pela perspectiva da violência contra a mulher”, que trouxe representantes do Instituto de Segurança Pública, ONG CEPIA, Fundo Elas, Fundação Vale e Instituto Avon.

O projeto Mês das Mulheres na Firjan SESI recebeu cerca de 8.700 pessoas nos teatros Firjan SESI Centro, Jacarepaguá, Caxias, Macaé, Campos e Itaperuna.

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida