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Importância do LinkedIn para gestores e empreendedores entra em debate na Casa Firjan

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Publicado em 10/10/2022 09:32  -  Atualizado em  10/10/2022 09:36

O Aquário Casa Firjan debateu um dos assuntos mais em voga nos círculos profissionais. Com transmissão pelo canal da federação no YouTube, em 4/10, o painel “Decifrando o LinkedIn #3: recursos para empresas e estratégias de influência na maior rede do mundo” contou com quatro experts quando o assunto se trata da maior rede profissional on-line do planeta.

São mais de 54 milhões de usuários no Brasil. Além de abrigar mais da metade da força de trabalho do país, o LinkedIn também é uma plataforma cada vez mais forte de promoção para marcas. Estima-se que são mais de 645 milhões de usuários espalhados em 200 países. O Brasil está em terceiro lugar, atrás somente dos EUA e da Índia.

Confira abaixo a íntegra do Aquário Casa Firjan:

Desde seus influenciadores com enormes alcances de audiência (incluindo executivos criadores de conteúdo) até recursos como as “company pages”, que permitem anúncios segmentados e interações valiosas com o público, a plataforma vem sendo cada vez mais explorada pelas empresas.

Segundo Ana Carolina Almeida, gerente sênior de Marketing do LinkedIn para América Latina, existe uma grande vantagem para aqueles que estão prospectando vendas, para posicionar seu negócio de forma autêntica, gerar valor para seus clientes e aumentar suas conversões através dessa rede. “Trabalhar com Marketing Ads é um composto que traz muita inteligência para uma venda otimizada e cuidar de maneira eficiente das campanhas”.

Michelle Lima, especialista no uso dessa rede para negócios, destacou o LinkedIn Sales Navigator, disponível para uso individual ou por equipes, como melhor versão para profissionais de vendas. “O Sales Navigator conta com excelentes recursos de pesquisa, maior visibilidade em redes estendidas e algoritmos personalizados que ajudam o gestor a ter mais dados sobre o potencial comprador”. Michelle também enfatizou a importância da company page, favorecendo a criação de um conteúdo voltado para temas ligados ao mundo corporativo.

Erih Carneiro, cofundador da Gombo, primeira agência de publicidade focada em ações no LinkedIn e Top Voice 2022, destacou a estratégia da utilização de creators. “Desemboca em influência. Especialistas com artigos específicos e newsletters reforçam a imagem da empresa”.

Por sua vez, Nelio Xavier, criador e apresentador do Insider, primeiro podcast sobre LinkedIn no Brasil, pontuou que, para criar autoridade, é necessário escrever sobre um assunto pertinente à sua área. “Enfim, são muitas ferramentas que podem entregar o que as empresas precisam e um mundo ainda a explorar”, avaliou.

 
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