Portal Sistema Firjan
menu

Critérios e Métricas ESG para a Indústria

O lançamento da publicação “Critérios e Métricas ESG para a Indústria” é o resultado de um esforço concentrado de representantes empresariais coordenado pela Firjan e iniciado em novembro de 2020 com a criação do Grupo de Trabalho Empresarial ESG. Com 38 páginas, o trabalho é a primeira publicação orientativa sobre ESG – do inglês Environment, Social and Governance -, para a indústria brasileira.

Trata-se de um roteiro para o empreendedor refletir sobre o envolvimento de sua empresa na temática. O documento consolida os resultados da pesquisa empresarial realizada com 64 grandes empresas de atuação nacional e multinacional.

São relacionados os critérios ESG essenciais para a indústria, como ferramenta de referência e incentivo para a consolidação de cadeias de valor sustentáveis. O texto também traz as ações necessárias, ferramentas e métricas para orientar uma autoavaliação das empresas, inclusive de micro e pequeno portes, quanto a sua aderência às boas práticas de gestão ESG.

Por fim, o leitor ainda poderá assistir, por meio de acesso de QR Code, os 7 capítulos da Websérie ESG promovidos pelo GTE ESG.

Dúvidas?

Entre em contato pelos nossos canais de atendimento.

Fale Conosco
 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida