Portal Sistema Firjan
menu

Eventos

 

Tecnologia e Inteligência Emocional

Casa Firjan

Esta programação pertence à Casa Firjan

O que é

O Aquário, ciclo de palestras da Casa Firjan, traz temas importantes para a nova economia e apresenta soluções inovadoras que geram impacto na realidade das pessoas e das empresas.

Para quem é

Pessoas que busquem o desenvolvimento da inteligência emocional frente às disrupções da tecnologia

Valor

R$ 50,00 (inteira) / R$ 25,00 (meia)

Local

Casa Firjan
Rua Guilhermina Guinle, 211
Botafogo
Rio de Janeiro - RJ

  • Data

  • Horário

  • Título

  • 12 de Março de 2019
  • 19h às 21h30

Detalhes

Em parceria com a The School of Life, vamos refletir e debater juntos sobre essas e outras questões tão pertinentes para o profissional do futuro.

Estamos cercados pela tecnologia e vivemos em um mundo no qual ela frequentemente é vista como a coisa mais importante que fazemos. A inteligência artificial nos ajuda a pensar de formas que nunca pensamos, mas o que aconteceu com nossa inteligência emocional? Estamos nos tornando “ferramentas de nossas ferramentas” e nos esquecendo do que significa ser humano? Que efeito nossa exposição de contato à tecnologia tem sobre nossa sensação de bem-estar? O que a tecnologia significa para a identidade? Para muitas pessoas, sua identidade online é mais importante do que a real. O que isso diz sobre nós? E que efeito tem sobre nossa capacidade de lidar com a bagunça das relações cara a cara? Se robôs fizerem nosso trabalho, o que faremos? Que efeito isso terá em nossa noção de propósito e em como percebemos nossa contribuição ao mundo? Há algum lugar em que a tecnologia não possa ir – criatividade e empatia, por exemplo – ou são apenas problemas de engenharia? Se forem, sobrará algo que possamos cultivar, celebrar e nos orgulhar em ser humanos?

Palestrante confirmado: David Baker | Escritor, colunista e um dos fundadores da Wired  e da The School of Life no Brasil

David Baker é jornalista, escritor, coach e consultor, além de ser um dos membros mais seniors do corpo docente da The School of Life em Londres e membro fundador da TSOL Brasil. Ele foi um dos fundadores da revista Wired no Reino Unido, criou e durante anos editou a Wired World que prevê a as tendências tecnológicas de cada ano. Ele escreve regularmente para algumas das mais reconhecidas publicações do mundo como: Financial Times, The Guardian, Wallpaper, The Independent, Wired, The Face, entre outros e atualmente é um dos principais nomes da BBC4 quando o tema é trabalho, tecnologia e o humano, assuntos nos quais tem um interesse profundo e se especializou ao longo de anos de pesquisa ao redor do mundo.

Sujeito a lotação.

Compre agora o seu ingresso

Comprar
Voltar para Casa Firjan
Casa Firjan nas redes
/casafirjan/casafirjan

Mapa

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida