O que é
Encenação da Cia Marginal gira em torno de um embate ideológico entre pai e filha em uma favela do Rio de Janeiro.
Valor
R$ 22 (inteira) | R$ 11 (meia)
Local
Teatro Firjan SESI Caxias
Rua Artur Neiva, 100 | 25 Agosto
Duque de Caxias - RJ
Data
Horário
Título
- 13/04/2019
- 20h às 21h25
Detalhes
Ambientado em uma favela do Rio de Janeiro, o espetáculo narra o reencontro de um pai e uma filha que não se viam há muitos anos. Ele foi traficante nos anos 80, quando o comércio ilegal de drogas ainda mantinha um vínculo moral com a comunidade. Ela é uma jovem traficante nos dias atuais.
A encenação gira em torno de um embate ideológico entre os dois personagens, representados por quatro atores que se alternam sucessivamente nos dois papeis. O resultado é um jogo cênico em que nenhuma posição é fixa e onde a ficção está sempre sob o risco da realidade. O texto é assinado por Marcia Zanelatto e a direção é de Isabel Penoni.
“Eles não usam tênis naique” é o espetáculo mais recente da Cia Marginal, grupo atuante na cidade do Rio há 12 anos. Desde sua estreia no Teatro Glauce Rocha, em 2015, foi apresentado em uma série de espaços culturais, como o Glaucio Gill e o Galpão Gamboa. Em 2016 foi indicado ao Prêmio Questão de Crítica nas categorias “Melhor elenco” e “Melhor direção”.
A peça também participou de importantes mostras nacionais, entre elas a principal do Festival de Curitiba 2016. Além disso, em 2017, foi apresentada pela primeira vez fora do Brasil, nos teatros Ibérico, de Lisboa, e Carlos Alberto – TECA, do Porto (Portugal). Em 2018, integrou um dos mais abrangentes circuitos nacionais de artes cênicas, o Palco Giratório do SESC, passando por 34 cidades.
Gênero: Drama
Duração: 85 min
Ficha técnica
Direção: Isabel Penoni
Texto: Marcia Zanelatto
Elenco: Geandra Nobre, Jaqueline Andrade, Phellipe Azevedo, Rodrigo Souza e Wallace Lino
Direção musical: Thomas Harres
Trilha sonora original: Rodrigo Souza e Thomas Harres
Cenário: Guga Ferraz
Figurino: Raquel Theo Luz e Pedro Struchiner
Programação visual: Daniel Kucera
Assistente de produção: Priscilla Monteiro
Intervenção dramatúrgica e realização: Cia Marginal
Foto: Renato Mangolin