O que é
Premiado monólogo homenageia uma das maiores atrizes do século 20. Estrelado por Grace Gianoukas, com texto e direção de Kiko Rieser
Valor
R$ 40 (inteira) | R$?20 (meia)
Local
Teatro Firjan SESI Jacarepaguá
Av. Geremário Dantas, 940 – Freguesia
Rio de Janeiro - RJ
Data
Horário
Título
- 21/06/2025
- 19h às 20h20
- 22/06/2025
- 17h às 18h20
- 28/06/2025
- 19h às 20h20
- 29/06/2025
- 17h às 18h20
- Exibir Mais Datas
Detalhes
O premiado monólogo “Nasci pra ser Dercy”, estrelado por Grace Gianoukas e escrito e dirigido por Kiko Rieser, presta homenagem a Dercy Gonçalves, uma das maiores atrizes do século 20.
Desde a estreia de sua turnê nacional, há dois anos, o espetáculo é enorme sucesso de crítica e público, sendo visto por mais de 40 mil pessoas.
Pela montagem, Grace Gianoukas foi vencedora dos prêmios Shell e APCA (Melhor Atriz – 2024) e I Love PRIO do Humor (Melhor Performance – 2024). Já Kiko Rieser ganhou o Prêmio Bibi Ferreira (Melhor Dramaturgia Original – 2023).
O espetáculo, produzido pela Ventilador de Talentos, ainda foi indicado ao Prêmio Cenym (Melhor Monólogo) e ao prêmio Miguel Arcanjo (Melhor Direção, Peça e Atriz).
“Nasci pra ser Dercy” começa com uma atriz, Vera, entrando no estúdio para fazer teste para o papel de Dercy Gonçalves em um filme. Conforme vai dando suas falas, ela se revolta contra o roteiro, cheio de estereótipos.
Sua mãe era grande fã de Dercy e por isso Vera cresceu conhecendo e sendo influenciada pelo exemplo dessa artista icônica. Ela então se transformando na estrela e começa a mostrar quem realmente ela foi: uma mulher à frente de seu tempo.
?
Ficha técnica:
Texto e direção: Kiko Rieser
Atriz: Grace Gianoukas
Voz off: Miguel Falabella
Diretor de Produção: Paulo Marcel
Técnico de luz: Jânio Silva
Técnico de som: Éder Sousa
Contra regra/camarim: Venício Alvarenga
Cenário e figurino: Kleber Montanheiro
Desenho de luz: Aline Santini
Trilha sonora original e arranjos: Mau Machado
Canção-tema “Só sei ser Dercy”: Danilo Dunas e Pedro Buarque
Visagismo: Eliseu Cabral
Assistência de direção: André Kirmayr
Preparação corporal: Bruna Longo
Preparação vocal: André Checchia
Assistência de figurino: Marcos Valadão
Cenotécnica: Evas Carreteiro
Design gráfico: Pierre da Rosa
Assessoria de imprensa: Benu Comunicação
Mídias sociais: Pierre da Rosa
Fotos: Heloísa Bortz (estúdio) Priscila Prade (cenas/palco)
Assessoria jurídica: Dr. Sérgio Almeida
Realização e Produção Nacional: Ventilador de Talentos
?
Duração:?
80 min
Classificação:?
14 anos
Foto:
Heloisa Bortz