O que é
Multi-instrumentista de sopros, compositor e arranjador transita por diversas linguagens sonoras no show “Olho do mundo”
Valor
R$ 40 (inteira) | R$ 20 (meia)
Local
Teatro Firjan SESI Centro
Av. Graça Aranha, 1 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
Data
Horário
Título
- 20/08/2025
- 19h às 20h20
Detalhes
Diogo Acosta exibe versatilidade em seu estilo singular de transitar por diversas linguagens sonoras. Multi-instrumentista de sopros, compositor e arranjador, já realizou turnês com Egberto Gismonti, no Brasil e no exterior, e participou dos principais festivais do país, como MIMO, Back2Black, BMW Jazz Festival e Rock the Mountain.
Em 2016, foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira com o grupo Novíssimos. Ao longo da carreira, dividiu o palco com nomes consagrados, como Ivan Lins e Geraldo Azevedo, além de artistas da nova geração da música brasileira, como Pietá, Bia Ferreira, Doralyce e Ilessi.
Idealizador do projeto “Som em Vento”, Diogo dirigiu, roteirizou e editou videoclipes que somam mais de 150 mil visualizações no YouTube, misturando composições autorais a arranjos criativos de músicas conhecidas. Durante a pandemia, criou o projeto “Música na Janela”, que ganhou destaque na mídia com reportagens no Jornal Balanço Geral (Record) e no G1, levando música e afeto às janelas de quem estava em isolamento.
Foi integrante da Unicirco Marcos Frota por cinco anos e é um dos fundadores do bloco Amigos da Onça, do Bloco Bizu e da Orquestra Revelia, que lançou seu álbum de estreia com turnê nos Estados Unidos.
Em 2022, Diogo lançou seu primeiro álbum pelo projeto Som em Vento, intitulado “Passagem”, com participações de Carlos Malta, Gabriel Grossi, Eduardo Neves, Juliana Linhares, entre outros.
Duração:
80 min
Classificação:
Livre
Ficha técnica:
Direção musical: Diogo Acosta
Direção de arte: Tereza Monnerat
Iluminação artística: Gabriel Prieto
Técnico de luz: Jirlan Cavanha
Técnico de som: Guilherme Marques
Produção: Diogo Acosta
Músicos:
Diogo Acosta – sax e flauta
Felipe Larrosa Moura – Bateria
Ale Washington – Teclados
Pablo Carvalho – Percussão
Miguel Dias – Baixo
Fotos:
Vivi Giaquinta