O que é
Artista apresenta um repertório dedicado ao samba e ao pagode, com linguagem contemporânea e acessível
Valor
R$ 30 (inteira) | R$ 15 (meia)
Local
Teatro Firjan SESI Centro
Av. Graça Aranha, 1 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
Data
Horário
Título
- 27/02/2026
- 20h às 21h30
Detalhes
O espetáculo apresenta um repertório dedicado ao samba e ao pagode, com abordagem artística contemporânea e linguagem acessível ao público. A proposta valoriza a música popular brasileira por meio de interpretações cuidadosas, arranjos bem estruturados e forte interação com a plateia.
Sobre a artista:
Amanda Amado é uma cantora e compositora brasileira, nascida em Macaé, no Rio de Janeiro. Começou a cantar aos 9 anos, e aos 15, gravou seu primeiro CD, com sua banda da época, demarcando o início de sua carreira na música. Passou por países da Europa fazendo shows e em mais de 20 estados brasileiros, desde 2007.
Em 2013 Participou do programa The Voice Brasil, da TV Globo.
Amanda é neta de Tia Gessy, uma matriarca do samba carioca, conhecida por seu quintal no Cachambi, no Rio de Janeiro, que se tornou um palco para sambistas iniciantes e consagrados, como Xande de Pilares, que iniciou sua carreira neste quintal.
Amanda Amado já participou de dois DVDs de Xande de Pilares. Em 2019 no “Pagode da Tia Gessy”, cantando um samba chamado “Foi o teu amor”, e em 2023 no DVD “Esse menino sou eu”, cantando a música “trilha do amor”, ambos disponíveis nas plataformas digitais.
No ano de 2024, Amanda Amado fez participação no projeto de audiovisual “Resenha das Minas vol. 2”, que está disponível no YouTube e possui mais de 100 mil visualizações. O projeto também conta com mais de 1 milhão de streams no Spotify.
Em 2025, também gravou seu primeiro audiovisual ao vivo, intitulado “Amanda Amado ao vivo no SDD”, em Macaé. O projeto foi lançado em agosto, no YouTube, Spotify e demais plataformas digitais. Só no YouTube, já ultrapassou a marca de 100 mil visualizações em 1 mês.
Em setembro de 2025, Amanda Amado também gravou o Rádio Mania Ao Vivo, com um repertório que mistura músicas autorais e regravações antigas do pagode 90 e 2000 e está disponível no YouTube e será lançado no Spotify.
A artista tem sido reconhecida por grandes nomes do samba e pagode, como: Alexandre Pires, Jorge Aragão e Thiaguinho, que já a elogiaram publicamente.
Ela já abriu shows de Jorge Aragão no Cacique de Ramos e no próprio projeto do artista, chamado “Sambazin de Jorge”, no Centro do Rio. Além disso foi uma das atrações da Expo Macaé 2025, com um show para mais de 4 mil pessoas.
Recentemente Amanda desenvolveu, junto com a produtora Eleva Produções, sua própria label, denominada “Amanda em Casa”, em Macaé. O projeto tem feito muito sucesso na cidade, esgotando todas as edições até o momento.
Duração:
90 min
Classificação:
Livre
Ficha técnica:
Cantora: Amanda Amado
Produção geral e técnica: Gabri De Castro
Produção executiva: Igor Dutra e Marcus Rossi
Direção musical: Ton Oliveira
Operação de som e iluminação: Alex Silva
Contrabaixo: Ton Oliveira
Violão: MV Homem
Guitarra: Jeferson Cunha
Cavaco: Gabriel Paschoal
Pandeiro, congas, agogô e efeitos: Allan Rosa
Surdo, repique de anel e efeitos: Eduardo Batista
Caixa e efeitos: Alex Junior
Tantan e bateria: Marcos Vinicius Marins
Foto:
Divulgação





