Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Competitividade

Simperj e Firjan levam empresários à Feira Plástico Brasil 2019

19/03/19 15:08  -  Atualizado em  20/03/19 11:08

Com o objetivo de proporcionar às empresas do setor do plástico fluminense visitas às feiras de referência, onde os empresários têm a oportunidade de acessar novas tecnologias, realizar benchmarking, desenvolver parcerias e negócios, o Simperj (Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Rio de Janeiro) e a Firjan promovem a caravana para a Feira Plástico Brasil, de 25 a 29 março, em São Paulo. Este ano, o grupo contará com cerca de 30 empresas e especialistas da Federação das Indústrias do Rio.

“A participação em feiras é fundamental para o empresário. É o momento para ele se atualizar sobre novas tecnologias e conhecer novos parceiros. A indústria 4.0 começou com a transformação do plástico, principalmente na Alemanha alguns anos atrás. Aqui no Brasil ainda estamos atrás dessa realidade e precisamos diminuir esse gap tecnológico”, destacou Marcelo Oazen, da Plastlab e vice-presidente do Simperj.

A participação em feiras é fundamental para o empresário. É o momento para ele se atualizar sobre novas tecnologias e conhecer novos parceiros - Marcelo Oazen, vice-presidente do Simperj

Protagonista da transformação da indústria no estado do Rio de Janeiro, a Firjan apoia institucionalmente a Plástico Brasil 2019. A federação considera que ações que promovam os setores industriais são capazes de gerar conexões que desenvolvam e fortaleçam a indústria, gerando riqueza e empregos para o estado. Nesse sentido, as caravanas às feiras setoriais são de extrema importância.

A feira

A Feira Plástico Brasil, Feira Internacional do Plástico e da Borracha, é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM) e das principais entidades do setor. Ela apresenta os últimos avanços tecnológicos e as principais tendências globais dos segmentos que envolvem a cadeia produtiva do plástico.

Este ano, serão apresentadas as últimas tecnologias e lançamentos para os transformadores de plástico e para indústrias da borracha, construção civil, alimentos e bebidas, automóveis e autopeças, perfumaria, higiene e limpeza, entre outros. Além disso, ocorrem seminários e palestras, entre elas a “Como implementar a indústria 4.0, conceito criado na Alemanha em 2011, na indústria de plásticos e borracha no Brasil?”. A fim de oferecer ferramentas estratégicas para essa resposta, duas das instituições alemãs mais renomadas no assunto, a VDI e a VDMA, promovem o Roadshow VDI: Boas práticas alemãs para a Indústria 4.0.

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida