Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Competitividade

Saiba como aderir ao Movimento Sou do Rio

Movimento Sou do Rio disponibiliza materiais de divulgação para download

Movimento Sou do Rio disponibiliza materiais de divulgação para downloadFoto: Divulgação

Tempo médio de leitura: ...calculando.

Publicado em 30/10/17 11:53  -  Atualizado em  11/12/18 15:06

O Movimento Sou do Rio valoriza a produção das empresas fluminenses e fomenta a competitividade local. A campanha, apoiada pelo Sistema FIRJAN, incentiva a economia do Rio por meio do engajamento de empresários e da conscientização do consumidor sobre a importância de comprar produtos fabricados em nosso estado. Para esclarecer dúvidas sobre como aderir, a Federação preparou um passo a passo. Confira abaixo:

Por que participar do Movimento Sou do Rio?

Dando preferência a produtos do Rio, você gira a economia local, mantém os benefícios no estado e ainda contribui para a geração de empregos.

Quem pode participar?

Toda a sociedade fluminense pode participar e apoiar o Sou do Rio. No caso de empresas estabelecidas no estado do Rio, basta reproduzir o material da campanha em seus produtos originais, lojas físicas, site e perfis nas redes sociais, além de disseminar o movimento entre seus colaboradores. As empresas podem, ainda, dar preferência a fornecedores localizados no estado do Rio. Já a população participa ao dar preferência a produtos de origem fluminense e divulgando a campanha entre familiares e amigos.

É necessário ter autorização para usar a marca do Movimento Sou do Rio?

Não precisa de autorização. A adesão é livre e todo empresário ou consumidor pode se engajar no Movimento. Basta acessar o site do Movimento Sou do Rio, entrar na aba “Participe”’ e baixar os conteúdos disponíveis. Na página, é possível fazer o download materiais, como marca, manual de aplicação, posts para redes sociais, cartaz, e-mail marketing e outras peças da campanha, que podem ser adaptadas de diversas formas.

Como uma empresa pode aderir ao Movimento?

Existem várias formas de participar. As empresas podem baixar os adesivos e tags disponíveis no site do Movimento Sou do Rio e colar ou amarrar em seus produtos. Vídeos da campanha podem ser expostos nos telões dos estabelecimentos. Há também, para download, cartazes e banners que divulgam a iniciativa.

Para ações no ambiente digital, existem conteúdos como banners para sites, posts exclusivos para as redes sociais, imagens de e-mail marketing e papéis de parede do Sou do Rio. Baixando a marca do Movimento, também é possível aplicá-la nos materiais de comunicação da sua empresa.

Mostre que você e sua empresa também estão fazendo parte da campanha. Envie seu apoio e compartilhe suas ações por meio do Fale Conosco no site do Movimento. Seus depoimentos e produtos podem ser divulgados no site oficial do Sou do Rio.

Como sei se um produto é do Rio?

Assim como para ver a validade ou o preço de um produto, para conferir se algo é feito no Rio, verifique as informações disponíveis nos rótulos e etiquetas e confira se foi produzido em nosso estado.

Acesse o site e faça parte do Movimento Sou do Rio: www.movimentosoudorio.com.br

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida