
O governador de Goiás falou sobre a administração estadual e elogiou os índices da Firjan - IFDM e o IFGFFoto: Paula Johas
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, participou na segunda-feira, dia 27/10, de reunião dos Conselhos Firjan e Firjan CIRJ, na sede da federação. Para os empresários fluminenses, o governador fez uma apresentação sobre os avanços da administração estadual goiana e defendeu o combate à criminalidade e à corrupção como pilar para o desenvolvimento social e econômico no estado do Centro-Oeste do país.
Presidente da Firjan, Luiz Césio Caetano destacou a atuação de Caiado frente à segurança pública em Goiás, confirmando que, em levantamento da Firjan, dois a cada três empresários levam em conta a questão da insegurança na hora de promover seus investimentos. Já o presidente do Conselho Superior da federação, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, disse que o trabalho de reordenamento das contas públicas no estado goiano serve de exemplo para os gestores públicos do país e que começa a dar frutos com a instalação de diversas empresas em Goiás.
Caiado também elogiou o IFDM e o IFGF - índices criados pela Firjan para auxiliar na gestão e formulação de políticas públicas municipais e estaduais. “Incentivo aos prefeitos de Goiás usarem os índices como parâmetro de governabilidade e a melhora do serviço público. Convido os técnicos da Firjan irem a Goiás ministrar uma palestra para o Tribunal de Contas e para as prefeituras”, disse.
O governador de Goiás também falou sobre políticas públicas nacionais e sobre as eleições para presidência da República no próximo ano, ao responder perguntas do empresariado fluminense como o 1º vice-presidente da Firjan, Carlos Erane de Aguiar, e o 2º vice-presidente da federação, Henrique Nora Junior. O encontro reuniu também integrantes dos conselhos Superior de Representantes da Firjan e de Administração Firjan CIRJ.