
Jungmann participou de diversos encontros com empresários fluminenses sobre temas como segurança pública e mineraçãoFoto: Paula Johas
A Firjan lamenta o falecimento do ex-ministro de Segurança de Pública, Raul Jungmann, aos 73 anos, neste domingo. Com forte atuação política no país, ele também esteve à frente dos ministérios de Política Fundiária e de Desenvolvimento Agrário, no governo Fernando Henrique Cardoso, e de Defesa, no governo Michel Temer.
Ao longo de sua carreira política, também exerceu mandatos como vereador e deputado federal. Em 2022, assumiu a presidência do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), onde defendeu uma mineração mais comprometida com a sustentabilidade.
Como ministro de Segurança Pública, Raul Jungmann participou de diversos encontros e debates com empresários fluminenses sobre o tema, como na reunião inaugural do Conselho Firjan de Segurança Pública, em 2018. Já como presidente do Instituto Brasileiro de Mineração, Jungmann colaborou na criação do comitê Firjan e Ibram, junto com outras entidades, para o desenvolvimento e defesa de interesses do setor de mineração.
A Firjan presta solidariedade aos familiares e amigos de Raul Jungmann.