O Projeto Centro de Esporte e Educação, realização da Firjan SESI em convênio com a Petrobras, é um bom exemplo de como as empresas podem investir em negócios de impacto social. A ação de reforço escolar, com braços em esporte e cultura, ajuda no processo de aprendizagem, facilita o acesso ao lazer em comunidades com vulnerabilidade, ajuda a mitigar cenários de violência, fortalece políticas públicas de assistência e estratégias de relacionamento com o poder público, além de gerar percepção de valor para a empresa patrocinadora.
Este ano, o Projeto beneficia 120 alunos em Macaé e 270 em Duque de Caxias.
“A ação serve de exemplo de instrumento de relacionamento com o território. O projeto possui grande apelo de mídia espontânea e gera muitas notas e matérias nos jornais. Também é uma ferramenta efetiva da comunicação com o poder público ao fazer uma articulação próxima das Secretarias Municipal e Estadual de Educação”, destaca Luiz Sergio Pereira, analista de Negócios de Responsabilidade Social da Firjan.
Este ano, o Projeto beneficia 120 alunos em Macaé e 270 em Duque de Caxias. Teatro, música, aulas de reforço e esporte agora fazem parte do dia a dia de crianças e adolescentes. O reforço inclui aulas de português e matemática e contribui para a melhoria do desempenho escolar dos estudantes. As aulas utilizam a metodologia da Firjan SESI Matemática, que trabalha a disciplina de uma nova forma, utilizando dinâmicas e jogos digitais e manuais.
Para saber mais sobre como investir em projetos de responsabilidade social, entre em contato com a Firjan pelo e-mail responsabilidadesocial.negocios@firjan.com.br.