
Luiz Césio Caetano, presidente da Firjan, conheceu a Faculdade Ítalo Bologna, que foi a primeira unidade do Senai em GoiâniaFoto: Naira Batista/FIEG
Como parte da agenda entre a Firjan e a Fieg, nesta quinta (12/2), em Goiânia, o presidente Luiz Césio Caetano visitou a Faculdade de Tecnologia Senai Ítalo Bologna, que é a primeira unidade na capital goiana, e o Instituto Senai de Tecnologia (IST) em Automação, onde conheceu laboratórios, cursos de graduação, estrutura acadêmica e projetos de inovação voltados à formação de profissionais para a indústria.
"A quantidade de cursos, a qualidade dos laboratórios e os centros de automação demonstram a capacidade de suprir a demanda da indústria goiana", disse o presidente da Firjan.
O presidente da Fieg, André Rocha, reforçou o papel estratégico da instituição na preparação de talentos para o mercado.
"É fundamental mostrar como o Senai está preparado para atender às necessidades reais do setor produtivo, com tecnologia e qualificação alinhadas ao setor industrial", ressaltou.
A visita foi conduzida por Paulo Vargas, superintendente do Sesi Goiás e diretor regional do Senai Goiás; Joel Mário, gerente do IST em Automação; e pelo diretor da unidade, Dário de Siqueira.