
Ricardo Cappelli e Luiz Césio CaetanoFoto: Divulgação | Firjan
O presidente da Firjan, Luiz Césio Caetano, se reuniu com o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, na terça-feira, dia 30. Realizado na sede da entidade, em Brasília, o encontro tratou de ações em prol do avanço da indústria fluminense.
Caetano apresentou as novidades do Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras, localizado no Parque Tecnológico da UFRJ, e convidou Capelli para visitar o local. O espaço é 100% dedicado à pesquisa aplicada e a serviços de alta complexidade, iniciativa alinhada com a Nova Indústria Brasil (NIB), a política industrial do governo brasileiro que visa impulsionar o desenvolvimento do país, com foco em inovação e sustentabilidade.
Reunião da Diretoria da CNI
A agenda de Luiz Césio Caetano, presidente da Firjan e diretor da CNI, em Brasília, também incluiu a participação na 8ª reunião de Diretoria da Confederação Nacional da Indústria. A ocasião contou com a presença do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e do presidente da CNI, Ricardo Alban.
Com a presença de representantes de federações de indústrias de todo o país, a reunião teve uma apresentação sobre o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) e o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal, estudos que analisam a situação fiscal e social de municípios de todo o país. A explanação foi feita pelo gerente de Estudos Econômicos da Firjan, Jonathas Goulart.
 |
Geraldo Alckmin na reunião da Diretoria da CNI | Foto: Iano Andrade / CNI |