Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Firjan

Prêmio Faz Diferença: Zona Oeste Mais Saneamento vence categoria Desenvolvimento do Rio

O programa Qualifica Mais, em parceria com a Firjan SENAI SESI, capacita cidadãos na função de bombeiro hidráulico

O programa Qualifica Mais, em parceria com a Firjan SENAI SESI, capacita cidadãos na função de bombeiro hidráulicoFoto: Divulgação/Firjan

03/02/20 19:48  -  Atualizado em  05/02/20 10:11

A Zona Oeste Mais Saneamento foi a vencedora da categoria Desenvolvimento do Rio na 17ª edição do Prêmio Faz Diferença, iniciativa do jornal O Globo em parceria com a Firjan. O Prêmio reconhece o trabalho, dedicação e talento de brasileiros que serviram de inspiração para o país em 2019.

Responsável pelo tratamento de esgoto sanitário de quase metade da área do município do Rio, a Zona Oeste Mais Saneamento acelerou os investimentos e apostou na qualificação da mão de obra fluminense em meio à recessão econômica vivida em todo o país. A concessionária, que desde 2012 faz o tratamento de esgoto de 22 bairros da região cujo nome leva em sua marca, criou o Qualifica Mais, um investimento social da empresa em parceria com a Firjan SENAI SESI, para capacitação de cidadãos na função de bombeiro hidráulico.

O programa visa a apoiar o desenvolvimento de habilidades sociais para ampliar as chances de empregabilidade, impactando uma das regiões mais pobres da capital. Em três anos, formou 58 alunos, sendo 13 mulheres, para atuarem em instalação e manutenção de sistemas hidráulicos. Do total, 25 estavam empregados ou atuando como autônomos após a conclusão do curso.

Outros vencedores

Coube ao público decidir quem seria o vencedor de cada uma das 16 categorias. Rogério Marinho, secretário especial de Previdência e Trabalho do Governo Federal, foi escolhido na categoria Economia e o decano do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, foi eleito Personalidade 2019. Conheça todos os vencedores.

Os indicados para a premiação foram selecionados por jornalistas das editorias do Globo, que buscaram pessoas, instituições ou empresas que mais se destacaram nas páginas do jornal. Por sua vez, a Firjan apresentou, além da Zona Oeste Mais Saneamento, a Ecoponte e a Gás Natural Açu para a categoria Desenvolvimento do Rio. A cerimônia de premiação vai ser realizada no dia 25 de março, na Casa Firjan.
 

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida