A ANBIOTEC e a Firjan promovem uma live com especialistas para apresentar os mecanismos nacionais de apoio às indústrias fluminense à Rede Anbiotec Brasil. Voltado para toda a cadeia produtiva de biotecnologia, a transmissão on-line ocorre na terça-feira (15/6), a partir das 10h30.
Os interessados em assistir o evento podem se inscrever aqui .
Serão detalhadas, ainda, informações necessárias para a participação no edital SENAI de Inovação e para o enquadramento de projetos junto ao Embrapii - Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial. A programação também conta com a apresentação das linhas de atuação do Instituto SENAI de Inovação em Química Verde e do Centro de Inovação Sesi em Saúde Ocupacional.
A programação terá a participação de Vanessa Silva, presidente da Anbiotec Brasil – Associação Nacional das Empresas de Biotecnologia; Antonio Fidalgo, pesquisador-chefe do Instituto SENAI de Inovação em Química Verde; Sergio Kuriyama, pesquisador do Centro de Inovação SESI em Saúde Ocupacional; e Katia Aguiar, especialista em captação de Recursos da Firjan.
ISTs e ISIs
Os Institutos SENAI de Tecnologia (IST) e Institutos SENAI de Inovação (ISI) estão localizados em regiões de grandes polos industriais, cujas unidades são conectadas entre si, compartilhando competências, portfólios, laboratórios e especialistas, para atender às demandas de todo o Brasil. São ao todo 60 ISTs e 27 ISIs todo país. No Rio, são três ISTs (Química e Meio Ambiente, Solda, Automação Industrial) e três ISIs (Química Verde, Inspeção e Integridade e Sistemas Virtuais de Produção).
Anbiotec Brasil
A Anbiotec Brasil é uma organização que reúne empresas de Biotecnologia e Ciências da Vida. É a maior rede de negócios e empresas inovadoras e todo o setor de biotecnologia brasileiro. Fundada em 2010 como uma associação privada sem fins lucrativos, apoia a inovação e o empreendedorismo como ferramentas para o fortalecimento e a competitividade industrial.
A Rede Anbiotec Brasil é composta por empresas com atuação em Tecnologias aplicadas para saúde humana e animal, Diagnóstico molecular, genética e in Vitro (IVD), Controle laboratorial, Clonagem vegetal, Biomateriais, Medicina regenerativa e equipamentos médico hospitalares. Entre as parcerias institucionais e estratégicas estão: laboratórios, universidades, institutos, centros de pesquisa, parques tecnológicos e hubs de inovação.