Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Qualidade de Vida

Pocket Cultural 2021 da Firjan SESI promove apresentações artísticas gratuitas e online

Orquestra Maré do Amanhã foi a primeira atração do projeto

Orquestra Maré do Amanhã foi a primeira atração do projetoFoto: Divulgação

Tempo médio de leitura: ...calculando.

Publicado em 06/04/21 09:08  -  Atualizado em  09/04/21 11:27

Até o fim de maio, o projeto Pocket Cultural edição 2021 promove apresentações gratuitas e sem plateia no palco do teatro Firjan SESI, que podem ser acompanhadas  pelo público através do canal do Youtube da Firjan SESI. Estão previstas apresentações da peça de teatro Paulo Freire, O Andarilho da Utopia (15/04); Cia Urbana de Dança (22/04) Simone Mazzer + Ant-Art (29/04)A Orquestra Maré do Amanhã deu a largada para o projeto, com apresentação em 08/04. 

Conforme o supervisor de cultura da Firjan SESI, Alessandro Martins, lançado em outubro do ano passado, o Pocket Cultural tem como objetivo entreter o público do teatro e valorizar a classe artística local.

“O projeto acontece em um momento em que seguimos enfrentando as restrições ocasionadas pela pandemia. Com mais pessoas isoladas, a arte e a cultura têm o poder de deslocar o pensamento e alimentar a nossa alma para atravessar esse período tão difícil”, comenta.

As apresentações do Pocket Cultural ocorrerão durante todo o mês de abril e maio e a ideia é também dar suporte e oportunidade de apresentação a artistas de variadas frentesclasse que deverá ser a última a retomar as suas atividades.

Sobre a Orquestra Maré do Amanhã

Vencedora do Prêmio Profissionais da Música 2019, a Orquestra da Maré foi criada há 11 anos por Carlos Eduardo Prazeres com o objetivo de ensinar e profissionalizar crianças e jovens do Complexo de Favelas da Maré no aprendizado de música clássica.

A orquestra tem como premissa não ser apenas um projeto social, mas oferecer oportunidade real de mudança de vida para os alunos e promover educação para qualificação profissional e oportunidades de trabalho. Até hoje, 3500 crianças já foram atendidas pela iniciativa.

Entre as apresentações de maior sucesso, estão o desfile com a escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, na Sapucaí (2016); concerto para o Papa Francisco, no Vaticano (2017), show com a cantora Anita, no Reveillon de 2017, e apresentação no palco favela, do Rock in Rio.

Em tempos de pandemia, o projeto se reinventa e mantem as aulas online. Também promove a doação de cestas básicas para as famílias dos alunos e participa de lives.

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida