O Dia Mundial do Pão, tradicionalmente celebrado em 16 de outubro, ganhou inúmeras atividades em todo o Rio de Janeiro para comemorar a data. Em Niterói, o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Niterói e São Gonçalo (Sindipanific) e a Firjan SENAI promoveram oficinas demonstrativas e ofereceram degustações gratuitas no Horto Florestal do Fonseca. Na carreta móvel de panificação, os participantes aprenderam algumas receitas sobre lua de mel, pizza, brigadeiro gourmet e biscoito doce e salgado.
Sérgio Bousquet Perez, presidente do sindicato, agradeceu o apoio de autoridades e lideranças empresariais que contribuíram para o fortalecimento do segmento em 2021. “É uma data muito importante para o setor. Trata-se do nosso primeiro evento aberto ao público desde o início da pandemia. E fizemos isso seguindo todos os protocolos de segurança”, destacou o dirigente.
“O setor de panificação, formado predominantemente por micro e pequenas empresas, enfrenta um ambiente cada vez mais competitivo e se relaciona com um consumidor sempre ávido por novidades. A Firjan estimula a produtividade setorial investindo na capacitação permanente do empresariado e de seus funcionários, na divulgação de tendências, na inovação de processos e produtos e na gestão sustentável dos negócios”, analisou o presidente em exercício da Firjan, Luiz Césio Caetano, um dos homenageados da ocasião.
Atualmente, a Firjan SENAI Niterói oferece 12 cursos na área de alimentos. Desde o ano passado, 183 alunos se formaram. Saiba mais sobre os cursos oferecidos aqui.