Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Educação

Julho: Programa Emprega Mais abre 340 novas vagas em cursos gratuitos da Firjan SENAI para industriários

A expectativa do Programa Emprega Mais na Firjan SENAI é capacitar 7.200 industriários fluminenses até dezembro.

A expectativa do Programa Emprega Mais na Firjan SENAI é capacitar 7.200 industriários fluminenses até dezembro.Foto: Paula Johas

Tempo médio de leitura: ...calculando.

Publicado em 30/06/21 17:16  -  Atualizado em  05/07/21 16:32

Para o mês de julho, a Firjan SENAI disponibiliza 340 vagas gratuitas em cursos EaD com aulas on-line, com duração média de 120 horas ou cerca de dois meses, para atender exclusivamente as necessidades de aperfeiçoamento de profissionais da indústria fluminense. A expectativa do Programa Emprega Mais na Firjan SENAI é capacitar 7.200 industriários até dezembro no Rio de Janeiro, através do Acordo de Cooperação firmado com a União, por intermédio do Ministério da Economia (ME) via Departamento Nacional do SENAI.

As oportunidades são para os treinamentos em BIM - Aplicado em Projeto de Arquitetura; Gestão da Produção; Excel como Ferramenta de Banco de Dados; Planejamento, Programação e Controle da Produção – PPCP; Lógica de Programação de Software; Sistemas Lógicos Programáveis de Manufatura; e Lean Manufacturing, em diversas unidades Firjan SENAI.

“O objetivo principal do programa é contribuir para o aumento da produtividade do trabalho, do desempenho profissional e da empregabilidade, uma vez que o industriário irá se aperfeiçoar em novas tecnologias e técnicas de gestão”, ressalta Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan SENAI, ao destacar a importância do acordo firmado em 2019, mas adiado devido à pandemia.

Inscrições

Para participar do programa, a empresa deve realizar cadastro no Marketplace do SENAI Nacional, selecionar os cursos de aperfeiçoamento desejados e indicar os empregados escolhidos para o treinamento. O Marketplace automaticamente enviará o voucher personalizado aos candidatos, que deverão ativar o voucher para fazer a matrícula. O processo deve ser realizado na plataforma do SENAI.

O número de vagas gratuitas depende do tamanho de cada instituição e da disponibilidade do SENAI: a micro empresa, com até 19 funcionários, e a pequena empresa, de 20 a 99 funcionários, poderão solicitar quantidade de vouchers para vagas nos cursos equivalente a até 20% do número de seus funcionários. Para a média empresa, de 100 a 499 empregados, a cota é de 10%; para a grande empresa, acima de 500 funcionários, 5%.

Na plataforma, serão apresentados cursos em duas modalidades, do voucher do programa Emprega Mais: Requalifica, para micro, pequenas e médias empresas, e Novo Emprego, para grandes empresas.

A retomada do Programa Emprega Mais entre o governo e o SENAI realiza cursos em todos os estados do país, com início das turmas desde fevereiro.

Ainda ficou com dúvidas, clique aqui para ter acesso ao passo a passo para se cadastrar no programa Emprega Mais.

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida