A Firjan SESI está com inscrições abertas, até 29/09, para chamamento público voltado a startups que queiram se qualificar e apresentar soluções inovadoras em saúde, bem-estar e segurança do trabalhador. O objetivo é que healthtechs possam se tornar parceiras de negócios da Firjan SESI e que as suas tecnologias sejam embarcadas e integradas ao portfólio de soluções Firjan SESI e aplicadas em ambientes industriais sob demanda.
As startups devem ter maturidade empresarial e as suas soluções maturidade tecnológica, além de estarem testadas e validadas pelo mercado, e apresentarem as devidas certificações para serem pré-qualificadas. Isso significa que devem apresentar solução prontas para comercialização, evidências objetivas de validação de mercado, como contratos, faturamento, portfólio atualizado e casos de sucesso. Por fim, as equipes técnicas devem comprovar suas entregas e capacidades de suporte. Carlos Magno Lucas, gerente geral de Relacionamentos e Negócios da Firjan.
As temáticas prioritárias para participação no processo de pré-qualificação são: promoção da saúde do trabalho – soluções que ampliem o cuidado integral à saúde do trabalhador, com foco em bem-estar e qualidade de vida; prevenção de acidentes – tecnologias ou práticas inovadoras que reduzam riscos ocupacionais e incidentes de trabalho; inovação em saúde – aplicações disruptivas ou digitais voltadas à saúde corporativa, com impacto comprovado em indicadores de desempenho e sustentabilidade; engajamento em cultura de SST – ferramentas ou metodologias que fortaleçam o envolvimento de trabalhadores e lideranças com a cultura da segurança e saúde no ambiente laboral.
Entre os critérios para as empresas serem consideradas aptas, estão: as startups devem ter receita bruta até R$ 16 milhões no ano anterior ou de R$ 1.333.034,00 multiplicado pelo número de meses de atividade no calendário anterior. As empresas também devem ter até 10 anos de CNPJ, entre outros.
“As startups devem ter maturidade empresarial e as suas soluções maturidade tecnológica, além de estarem testadas e validadas pelo mercado, e apresentarem as devidas certificações para serem pré-qualificadas. Isso significa que devem apresentar solução prontas para comercialização, evidências objetivas de validação de mercado, como contratos, faturamento, portfólio atualizado e casos de sucesso. Por fim, as equipes técnicas devem comprovar suas entregas e capacidades de suporte”, explica Carlos Magno Lucas, gerente geral de Relacionamentos e Negócios da Firjan.
As healthtechs interessadas em participar da pré-qualificação, devem efetuar cadastro no Portal de Compras da Firjan. Ao entrar no Portal, clique na aba "Edital" e procure pelo chamamento "001/2025". Dúvidas: comissao.contratacoes@firjan.com.br.
Acesse o Portal de Compras Firjan
Veja o vídeo abaixo com o passo a passo para acessar o edital no Portal de Compras da Firjan: