A Firjan expressa o seu pesar pelo falecimento do empresário Germano Gerdau Johannpeter que, ao lado dos irmãos Jorge, Klaus e Frederico, comandou a quarta geração do grupo siderúrgico Gerdau, maior empresa do setor de capital nacional e uma das maiores da América Latina.
Com seus irmãos, transformou a indústria do aço nacional e o seu grupo, hoje uma multinacional brasileira que atua em nove países.
Germano também exerceu um papel ativo na Firjan, na defesa da indústria nacional e fluminense. Por 40 anos integrou a diretoria do Centro Industrial do Rio de Janeiro (CIRJ/FIRJAN), e foi vice-presidente da instituição até 2020.
"Germano é da geração que acelerou o crescimento da companhia, que começou com uma fábrica de pregos há mais de 120 anos. Com seu talento comercial e capacidade de conciliação abriu caminhos para a Gerdau mundo afora. É um dos grandes responsáveis por essa multinacional que é motivo de orgulho para os brasileiros", destacou Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan.
A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro presta solidariedade as suas filhas, netos, familiares e amigos.