Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Competitividade / Firjan

Firjan SENAI firma parceria com a Bunge Alimentos

Instrutores conheceram o processo de produção do complexo industrial da Bunge

Instrutores conheceram o processo de produção do complexo industrial da BungeFoto: Paula Johas

14/02/20 16:59  -  Atualizado em  17/02/20 12:25

De olho nas melhores práticas de mercado, a Firjan SENAI e a Bunge Alimentos, moinho mais moderno da América Latina, firmaram importante parceria. Por meio de capacitações e visitas técnicas, o objetivo da iniciativa é estimular a troca de experiência entre profissionais da indústria e da educação profissional com a intenção de melhorar a qualidade dos cursos e a formação de novos profissionais.
 
Nessa semana, oito instrutores de Panificação e Confeitaria em Pães Rústicos – Fermentação Natural se deslocaram à Academia Bunge, no complexo industrial em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, para receber a formação. Conforme a especialista de Educação Profissional da Firjan SENAI, Priscila Rezende, ao longo de três dias os instrutores puderam aprender diversos tipos de pães com processos diferenciados, como pão com fermentação natural, baguete de iogurte, pão italiano, pão australiano, pão de cebola, pão de grãos, entre outros.
 
A ação proporcionou aos instrutores conhecer o processo de moagem de trigo e as novas tecnologias do mercado. “As parcerias junto às indústrias são essenciais para o processo de formação profissional, visando alinhar as ações educacionais às demandas dos processos industriais”, explica Edson Melo, gerente de educação profissional da Firjan SENAI.
 
Em um mercado competitivo e com consumidores cada vez mais exigentes, iniciativas como esta tornam-se aliadas para o desenvolvendo da indústria. É nesse sentido que, segundo o gerente geral de Relacionamento e Negócios da Firjan, Carlos Magno, parcerias estratégicas contribuem para formação de mão de obra, habilidade que impacta o desempenho profissional, aumenta a empregabilidade e faz a diferença para o desenvolvimento do estado.

 

Confira as fotos

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida