Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Firjan

Firjan recomenda uso de máscaras na unidade Caxias

Foto: Getty Images

Tempo médio de leitura: ...calculando.

Publicado em 07/10/21 11:46  -  Atualizado em  07/10/21 15:27

Com o recente o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos e fechados no território de Duque de Caxias, a Firjan informa que a utilização desse equipamento de proteção ao novo coronavírus será mantida por nossos colaboradores. A federação também recomenda que o público em geral continue utilizando a máscara ao acessar nossas dependências, ou seja, nas instalações da Firjan SENAI Caxias, da Firjan SESI Caxias (escola, teatro, academia e clube) e na Representação Regional Firjan CIRJ Caxias e Região.

A Firjan SESI lembra que a Covid-19 é uma doença de caráter infectocontagiosa com alto poder de contaminação. A adoção de medidas para prevenção, controle e mitigação dos riscos causados pela doença é um dever de todos.

Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde, a transmissão da Covid-19 acontece quando uma pessoa infectada pelo vírus, mesmo sem sintomas, elimina gotículas de saliva em objetos, superfícies, nas mãos ao tossir e no contato próximo com outras pessoas. As pessoas podem contrair a Covid-19 tocando em superfícies ou objetos contaminados e depois tocando nos olhos, nariz ou boca.

Segundo a Prefeitura de Duque de Caxias, a liberação da máscara não se aplica em casos de pessoa infectada ou com suspeita de contaminação.

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida