
Assunto foi tratado em reunião conjunta do Conselho Superior de Representantes da Firjan e do Conselho de Administração do CirjFoto: Paula Johas
O presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, e o presidente em exercício da federação, Luiz Césio Caetano, receberam nesta segunda-feira, dia 27, o senador Carlos Portinho (PL-RJ) para apresentação de propostas para o desenvolvimento econômico do país e do estado do Rio.
O assunto foi tratado durante reunião conjunta do Conselho Superior de Representantes da Firjan e do Conselho de Administração do Cirj com a participação de empresários fluminenses de forma presencial, na sede da federação, e através de plataforma de videoconferência.
“É muito bom estar aqui com vocês, com a Firjan, nessa aproximação do legislativo fluminense com uma instituição como a Firjan, tão importante para o nosso estado do Rio de Janeiro”, disse o senador.
O fortalecimento das mulheres no mercado de trabalho e o empreendedorismo feminino, inclusão digital da pequena empresa, segurança pública, qualidade da energia elétrica, disponibilidade de gás natural, economia circular e reforma tributária estão entre os temas destacados pelos empresários durante o encontro.
Os industriais ressaltaram que, sobre diversas questões apresentadas, existem projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional. Nesse sentido, pediram atenção do senador, que também destacou a importância dos assuntos.
No encontro, Eduardo Eugenio entregou a Carlos Portinho a Medalha do Mérito Industrial. A cerimônia de entrega da medalha ocorreu em 2022, porém o senador não pôde participar na ocasião.
Acesse a "Agenda Firjan para um Brasil 4.0", com 62 propostas de abrangência nacional e 41 propostas estaduais, divididas nos pilares “Ambiente de Negócios”, “Infraestrutura”, “Capital Humano” e “Eficiência do Estado”.