Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Firjan

Firjan promove encontro com 180 empresários

Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira em encontro com empresários fluminenses na Firjan

Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira em encontro com empresários fluminenses na FirjanFoto: Vinicius Magalhães

12/12/19 18:06  -  Atualizado em  03/01/20 13:07

Para fazer uma avaliação de 2019 e falar das expectativas para o próximo ano, a Firjan promoveu nesta quinta-feira, dia 12, um encontro de 180 empresários de todas as regiões do estado. O evento contou, também, com a presença do governador Wilson Witzel.

Representantes dos 11 Conselhos Empresariais da Firjan e das 9 regionais da Firjan tiveram um momento de fala e voltaram a apresentar para o governador alguns pleitos que já haviam mencionado no encontro realizado em agosto, como a questão tributária e outras importantes temas para a melhoria do ambiente de negócios.

Para o presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, foi árdua a tarefa de cada um, em suas empresas, e da Firjan, como representação empresarial, para os empresários voltarem a fazer o que é a sua maior motivação: investir, produzir, gerar postos de trabalho e contribuir para o desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro e do Brasil.

“Entretanto, não posso deixar de registrar a grande expectativa dos associados desta casa em relação a diversas medidas pró-competitividade. Essas medidas são indispensáveis para competirmos em igualdade de condições com as empresas de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo”, disse Eduardo Eugenio,

O governador Wilson Witztel ressaltou a melhoria dos índices de segurança pública e anunciou que em 2020 será implementado o programa Segurança Presente nas estradas fluminenses. “Estamos trabalhando para que o estado ganhe credibilidade, para que se permita atrair investimentos para o Rio e também para a melhoria da logística, pois sabemos o quão importante uma boa infraestrutura é para o empresariado”, disse Witzel.

Entre os empresários presentes no encontro, estiveram: o presidente da Firjan Caxias, Cláudio Lopes, o presidente da Firjan Centro-Sul, Alceir Corrêa, o presidente da Firjan Leste, Luiz Césio Caetano, o presidente da Firjan Noroeste, José Magno Hoffmann, o presidente da Firjan Nova Iguaçu, Carlos Erane de Aguiar, o vice-presidente da Firjan Norte, Luiz Carlos Damião, o vice-presidente da Firjan Serrana, Valter Zanacolli, e a representante da Firjan Centro-Norte, Márcia Carestiato.

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida