Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Competitividade

Firjan participa da 31ª edição da Super Rio Expofood

15/03/19 16:45  -  Atualizado em  19/03/19 16:24

A Firjan participa da 31ª edição da Super Rio Expofood, no Riocentro, de 19 a 21/03. No estande da federação em apoio ao Movimento Sou do Rio, estão reunidas 20 empresas do setor de alimentos e bebidas escolhidas através de edital. No mesmo espaço também há negociação de produtos Firjan SENAI SESI.

A Firjan apoia o Movimento Sou do Rio, criado por empresários fluminenses para estimular a população a priorizar a compra de produtos feitos no estado do Rio e as empresas a utilizar matérias-primas locais também. O objetivo é contribuir para o fortalecimento e aquecimento da economia fluminense, gerando emprego, renda e arrecadação de impostos.

A ideia é gerar visibilidade aos produtos fluminenses e oportunidades de negócios para as empresas do Rio de Janeiro. Veja a lista de empresas que participam desta edição da Super Rio Expofood:

Bigu Indústria Alimentícia

Confeitaria Dr. Thouzet

Café Capital

Rio Mix

CMC Indústria

Carioca de Minas

Gelato Imperial

Delícias de Areal

Suisse Foods

Vale Formoso Conservas

Laticínios Ibitira

STX Alimentos

Cascataí Água Mineral

Sorvetes Frutal

Salsicharia Pedra Redonda

Fumel Comercial

Celles Cordeiro Aimentos

Jacutinga Bebidas

Irmãos Faustino Porto

Penha Sal e Tal Quitutes 

 

Produtos Firjan SENAI SESI

Com o objetivo de propor soluções para melhorar o ambiente de negócios, o espaço da Firjan também é um ponto de encontro com empresas para oferta de produtos Firjan SENAI SESI. No portfólio estão programas e consultoria para promoção e preservação da saúde do trabalhador, soluções tecnológicas e inovadoras em meio ambiente e bioprocessos, serviços integrados de medicina, nutrição, odontologia e atividades esportivas e soluções para o incremento de processos produtivos, entre outros serviços.

Considerada uma das principais feiras do setor, a Super Rio Expofood é promovida pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e reúne profissionais, executivos e fornecedores para supermercados, hotéis, restaurantes, bares, padarias, confeitarias e lojas de conveniência para trocar contatos, experiências e conhecer as últimas novidades na indústria de alimentos e bebidas e equipamentos do Brasil.

Durante o evento é também realizada a 73ª Convenção da ABIP (Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria). O vice-presidente da Firjan, Sérgio Duarte, participou da abertura da iniciativa, que promove discussões sobre o setor de panificação do Rio de Janeiro, de forma a deixar um legado aos empresários do estado.

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida