
Documento foi entregue durante reunião da Comissão em Macaé
Durante reunião da comissão Firjan Norte Fluminense em Macaé, nesta quarta-feira (04/2), o presidente Francisco Roberto de Siqueira fez a entrega da Agenda Propostas Firjan para um Brasil 4.0 para o prefeito do município, Welberth Rezende. O conteúdo apresenta um diagnóstico dos principais gargalos econômicos da região e apresenta soluções estratégicas voltadas ao fortalecimento do desenvolvimento regional.
Convidado para a primeira reunião do ano, o prefeito estava acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, do secretário de Trabalho e Renda, Rafael Manhães de Carvalho e da chefe de gabinete da secretaria de Desenvolvimento, Mariana Previtali.
Ao entregar a Agenda ao prefeito, Francisco Roberto destacou a importância do município para o Norte Fluminense. “O caderno reúne propostas que buscam impulsionar o desenvolvimento econômico e social e Macaé tem papel central, não só na região, mas para o estado e para o país”, destacou Siqueira, acompanhado do coordenador da Comissão, Gualter Scheles.
Para os empresários, o prefeito destacou as ações desenvolvidas desde o seu primeiro mandato e enalteceu parceria com as instituições visando o crescimento do município. “Estamos com projeção de crescimento e tem muito ainda a acontecer em Macaé. Temos qualificado nossos trabalhadores, inclusive com os cursos oferecidos na Firjan Senai. Importante destacar a parceria com a Firjan, este ano teremos a 3ª edição da Macaé Energy, um evento que reafirma que Macaé é a capital da energia. O que começamos lá em 2021 aparece agora com o protagonismo da nossa cidade”, afirmou.
Para o coordenador da Comissão Municipal da Firjan em Macaé o alinhamento institucional é decisivo para o avanço das propostas. “Essa integração entre as instituições é essencial para que Macaé consolide seu protagonismo econômico e político no cenário nacional”, ressaltou Gualter.
Dentre os dados destacados pelo prefeito de Macaé em sua apresentação estavam números que, de acordo com Welberth, colocam a cidade como um dos ambientes de negócios que mais crescem no país e posicionam o município como hub mundial de óleo e gás. “Macaé cresce em número de empregos, em investimento privado no setor de óleo e gás, investimentos do município em infraestrutura, com obras em diferentes bairros. Com planejamento e estratégia, estamos crescendo e diversificando nossa economia”, celebrou.