Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Firjan

FIRJAN leva empresários à Global Petroleum Show

Empresários do segmento de petróleo e gás participaram da feira Global Petroleum Show

Empresários do segmento de petróleo e gás participaram da feira Global Petroleum ShowFoto: Divulgação Sistema FIRJAN

Tempo médio de leitura: ...calculando.

Publicado em 20/06/17 09:40  -  Atualizado em  20/06/17 09:44

Um grupo de empresários do mercado de petróleo e gás, capitaneado pelo Sistema FIRJAN, participou da feira Global Petroleum Show, em Calgary, no Canadá. A missão teve como objetivo promover a interação com empresas canadenses, conhecer serviços e bens disponíveis e criar um ambiente de relacionamento com instituições canadenses.

“A partir desta iniciativa, podemos construir ações estruturadas para melhorar o acesso a esse mercado e realizar benchmarking em outros países referências em petróleo e gás. Queremos motivar as empresas fluminenses a realizarem parcerias para atuação no onshore, aprofundando nosso conhecimento sobre esse segmento”, explicou Karine Fragoso, gerente de Petróleo, Gás e Naval da FIRJAN.

Segundo Roger Böing, sócio da Böing Gleich Advogados, houve grande interesse pelas oportunidades de negócio que o onshore brasileiro pode oferecer: “O Brasil passa por mudanças estruturais, com novas possibilidades de investimento. É importante estar à frente enquanto o segmento ainda está reaquecendo. Conseguimos despertar a atenção dos canadenses para esse aspecto”.

Além da feira, a comitiva também participou do evento Breakfast of the Americas – Energy & Environment in Latin America, em que foram debatidas oportunidades de negócios e parcerias. No workshop Canada Oil and Gas Regulatory Exchange, o grupo conheceu a experiência canadense em regulação de petróleo e gás. A programação contou, ainda, com visita técnica ao Southern Alberta Institute of Technology (SAIT), referência na formação de mão de obra qualificada para a indústria de óleo e gás.

A missão faz parte do plano de trabalho onshore 2017 da FIRJAN. Nesse âmbito, a Federação lançou, em maio, o estudo “Ambiente Onshore de Petróleo e Gás no Brasil”. O documento apresenta a configuração desse mercado e as expectativas para seu desenvolvimento, bem como os principais bens e serviços demandados como potencial para a indústria fluminense também fornecer para esse mercado.

A missão, que teve apoio do Consulado Canadense no Rio e do Ministério de Desenvolvimento Econômico e Comércio de Alberta, aconteceu entre 10 e 16 de junho.

Saiba mais sobre o estudo "Ambiente Onshore de Petróleo e Gás no Brasil"

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida