Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Firjan

Firjan lança nesta quinta-feira websérie para mostrar que 'O Rio Tem Jeito'

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Tempo médio de leitura: ...calculando.

Publicado em 11/05/21 11:18  -  Atualizado em  13/05/21 12:21

A Firjan está lançando a websérie "O Rio Tem Jeito", para debater como potencializar as oportunidades previstas para o estado. A primeira live será sobre o potencial transformador do Gás Natural na visão de demandantes e reguladores, nesta quinta-feira, 13/05, às 17h. 

“Nosso presidente, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, tem repetido sempre a frase ‘O Rio Tem Jeito’, inspiração para o nome da nova série. A gente acredita que o estado possui um potencial tremendo para o desenvolvimento e os negócios”, ressalta Luis Augusto Azevedo, gerente geral de Competitividade na Firjan.

A live inaugural “Gás Natural − Avanços regulatórios e a visão dos demandantes” terá abertura e mediação de Eduardo Eugenio e Karine Fragoso, gerente de Petróleo, Gás e Naval da federação e diretora geral da ONIP; e participação dos empresários Marcelo Chara, CEO da Ternium e presidente do Conselho Empresarial de Responsabilidade Social da Firjan; José Firmo, CEO da Porto do Açu Operações; Gustavo Checcucci, diretor de Energia da Braskem; e os deputados federais pelo Rio, Christino Áureo e Paulo Ganime.

“A Firjan atuou muito para que o texto original do projeto do gás fosse aprovado na Câmara, mas os resultados não são imediatos. Vamos acompanhar os próximos dois anos, que serão dedicados a decisões de investimentos e início de tomada de preço e negociações”, prevê Karine.

A websérie O Rio Tem Jeito é baseada nos temas abordados no “Programa de retomada do crescimento do estado do Rio de Janeiro em bases competitivas”, documento elaborado pela federação em 2020, com ações relacionadas à energia, infraestrutura e mobilidade urbana, segurança pública, acesso ao crédito e competitividade regulatória e tributária.

As concessões do Aeroporto Santos Dumont, de rodovias e da ferrovia EF-118 (Rio-Vitória) estão entre os tópicos a serem aprofundados nas próximas lives temáticas. “Vamos debater a volta do desenvolvimento do estado do Rio, compartilhar perspectivas e abrir caminhos para que possamos assumir novamente um papel de destaque na economia do país”, resume Azevedo.

Clique aqui para assistir à websérie “Gás Natural − Avanços regulatórios e a visão dos demandantes”, em 13/05, às 17h. O evento é gratuito.

 

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida