
Foto: Vinícius Magalhães | Firjan
A Firjan lamenta o falecimento, ocorrido no sábado, 29/8, de Sérgio Bousquet, membro do Conselho de Eméritos da federação. O empresário do setor de panificação atuou por quase seis décadas na representação da indústria fluminense.
ACESSE O PERFIL COMPLETO DO EMPRESÁRIO NO MEMÓRIA DA INDÚSTRIA DA FIRJAN
Nascido em 1938, em Niterói, Bousquet era formado em contabilidade e economia. Comandou por mais de 40 anos a Padaria Francesa, que era de seu pai. Foi um dos fundadores da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip) criada em 1957.
Na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIERJ), nos anos 60 e 70, foi diretor do CEPIERJ, fundador e conselheiro do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e presidente do Centro Industrial, onde criou o Conselho das Companhias de Energia Elétrica. Ele liderou a compra do prédio do Banco Mercantil, que se transformou na sede da FIERJ em Niterói. Hoje, o local é o Edifício Casa da Indústria, que abriga a Firjan SENAI SESI, a Firjan Leste Fluminense e os sindicatos da região.
Durante sua trajetória foi presidente do Sindicato de Massa Alimentícia, do Sindicato das Indústrias Alimentícias (SIAN) e do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Niterói, São Gonçalo e demais municípios (SINDPANIFIC).
A Firjan se solidariza com os familiares e amigos e expressa as mais sinceras condolências.