
Diretor Administrativo do Hemorio, Carlos Henrique Costa entrega o certificado 'Empresa Cidadã' ao representante da federação, Everaldo MouraFoto: Divulgação
A Firjan foi homenageada pelo Hemorio, em 24/11, durante as comemorações pelo Dia Nacional do Doador de Sangue (25/11), data em que a unidade também completou 79 anos em atividade na cidade do Rio de Janeiro. O reconhecimento à contribuição dos parceiros do Hemorio, foi feito a pessoas, empresas ou entidades que se destacaram na causa da doação de sangue, ao longo do ano de 2023.
“A campanha da Firjan, DOE + VIDAS, coletou, em quatro meses, 1.586 bolsas de sangue, salvando mais de 6,3 mil pessoas. Montamos 20 polos de coleta espalhados pelo estado do Rio e tivemos uma grande adesão dos nossos colaboradores e da comunidade. Temos que agradecer a todos que participaram desse chamado”, explicou Marcos Gomes, gerente de Design Organizacional e Remuneração Estratégica da federação.
No total, foram entregues 35 certificados de reconhecimento, em 10 categorias diferentes. A federação ganhou duplo reconhecimento do instituto: tanto na categoria “Coleta Externa”, quanto na certificação “Empresa Cidadã”, concedida exclusivamente à Firjan, por anos de parceria e compromisso com a causa.
“Ficamos muito contentes pelo reconhecimento dado pelo Hemorio, especialmente por podermos contribuir para essa causa tão importante de amor ao próximo. A campanha de doação de sangue começou final de julho e termina em 4 de dezembro, com um saldo muito positivo. Esperamos manter esse espírito de cidadania fora dos períodos de sensibilização também. Menos de 2% da população brasileira doam sangue com frequência e a conscientização da importância desse ato é fundamental”, lembrou o coordenador da campanha da Firjan, Everaldo Moura dos Santos, também envolvido com mais projetos do Núcleo de Acolhimento Integral da federação.
Independentemente de todas as campanhas feitas ao longo de 2023, que envolveram, permanentemente, coletas externas ou na própria unidade, o diretor do Hemorio, Luiz Amorim, alertou que está por vir uma temporada desafiadora para manter o estoque de sangue. “Com as confraternizações de Natal e de Ano Novo, férias e carnaval, um período em que a redução nas doações chega a 30%, o nosso intuito é sempre estimular os doadores para manter nossos estoques em dia, uma vez que o instituto fornece sangue e componente sanguíneo para mais de 100 hospitais da rede pública”, explicou Amorim.
Se você quer saber como se tornar um doador, clique AQUI.