
Adriana Santos (Tenda), Marcos Saceanu (Firjan), Cel. BM Tarciso Salles, Vinicius Benevides (Dimensional) e Cel BM Marco AlbinoFoto: Divulgação
A Firjan reafirmou seu compromisso com a defesa de interesses da indústria da Construção durante um encontro na última sexta-feira (13/9), com o novo secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), coronel Tarciso Antônio de Salles Junior e a participação de empresários do setor como Adriana Santos (Construtora Tenda), Marcos Saceanu (Piimo Empreendimentos Imobiliários e 1º vice-presidente do Sinduscon-Rio) e Vinicius Benevides (Dimensional Engenharia e 2º vice-presidente do Sinduscon-Rio)
O encontro faz parte das ações do Projeto Rio Construção, um plano estratégico da Firjan para o período de 2022/2026, desenvolvido com a contribuição de empresários e sindicatos da Construção Civil e Pesada para elevar a produtividade do setor e a competitividade das empresas.
Durante a agenda, foram discutidos pleitos importantes para a indústria como a simplificação e desburocratização dos processos de licenciamento contra incêndio. Um grupo de trabalho integrado por técnicos da Firjan e do CBMERJ e empresários da construção presentes também foi formado para promover avanços nessa área.
“A reunião foi muito produtiva, mostrando alinhamento entre todos no intuito de melhoria dos processos, e estamos muito confiantes de que isso representará um grande avanço para a indústria da construção e o mercado imobiliário” afirmou Marcos Saceanu, que também é vice-presidente do Fórum Setorial da Construção Civil da Firjan.