Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Competitividade

Firjan e Ternium promovem workshop de qualificação de fornecedores

O evento reuniu cerca de 70 fornecedores do segmento da indústria do aço, interessados em conhecer melhor as operações de compras de uma das maiores siderúrgicas do país

O evento reuniu cerca de 70 fornecedores do segmento da indústria do aço, interessados em conhecer melhor as operações de compras de uma das maiores siderúrgicas do paísFoto: Vinícius Magalhães

19/06/19 12:13  -  Atualizado em  21/06/19 10:22

Com o objetivo de potencializar negócios entre as empresas do estado do Rio, a Firjan promoveu, em 18/06, em sua sede, workshop de orientação sobre como se tornar fornecedor da Ternium. O evento reuniu aproximadamente 70 fornecedores do segmento da indústria do aço, interessados em conhecer melhor as operações de compras de uma das maiores siderúrgicas do país.

“Este workshop cumpre a missão principal da Firjan, que é potencializar negócios entre as empresas do Estado. São parcerias como essa que giram a máquina e trazem emprego, desenvolvimento e renda para o Rio”, destacou João Paulo Alcantara, diretor da Firjan IEL. Alcantara também falou sobre a importância do Movimento Sou do Rio.

“O workshop está alinhado ao Movimento, que visa conscientizar os consumidores de que suas escolhas geram emprego, renda e desenvolvimento em algum lugar. E está nas mãos desse público decidir se esses impactos acontecerão no próprio local onde vivem”, ressaltou.

Pedro Teixeira, vice-presidente Jurídico e de Relações Institucionais da Ternium, fez breve apresentação da empresa, sediada em Santa Cruz, Zona Oeste da capital. “Acreditamos fortemente na indústria e trabalhamos em prol do seu desenvolvimento. Uma de nossas missões é, em parceria com instituições como a Firjan, desenvolver fornecedores locais, melhorando a qualidade do ambiente de negócios”, afirmou.

Já Ignácio Garcia, diretor da Exiros, empresa que centraliza as operações de suprimentos da Ternium, exaltou o potencial econômico do Rio e o interesse de estabelecer parcerias com os fornecedores. 

O encontro foi dividido em quatro workshops, realizados simultaneamente: serviços de manutenção; serviços de operação; materiais estruturados; e materiais diversos MRO.

A Balg Brasil, fabricante de juntas metálicas situada na Penha, já é fornecedora da Ternium, mas participou do evento com o intuito de ampliar a parceria. “Queremos fornecer não apenas nossos materiais, mas também nossos serviços e projetos, expandindo o portfólio junto à Ternium. Isso solidificará nossa relação de negócios”, frisou Bruno Machado, analista técnico da empresa.

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida